Você Está
Início > Notícias > Cidade > Rosarienses recebem Papai Noel na Praia das Areias Brancas

Rosarienses recebem Papai Noel na Praia das Areias Brancas

Na noite de quinta-feira (22), os rosarienses, principalmente as crianças, participaram da chegada oficial do Papai Noel, na Praia das Areias Brancas, promovida pela Secretaria de Desporto e Turismo (Sedetur). Além da presença do bom velhinho, que recebeu a chave do município, um ato simbólico, o evento contou com apresentações artísticas da Banda da Escola Plácido de Castro e do grupo Balada.com.

O Papai Noel atendeu as crianças por aproximadamente 2 horas e falou um pouco sobre a experiência com os pequenos rosarienses. “Sempre peço que as pessoas acreditem no sonho, que tenham respeito as suas famílias e que acreditem muito na cidade de Rosário do Sul. Acreditem principalmente que dá pra ficar melhor, que a chama da esperança tem que ser mantida e acreditar no pedaço de terra que nós vivemos. Acreditar na escola que estuda, no trabalho que tem, todos acreditarem que a nossa terra é importante”, refletiu o bom velhinho.

Papai Noel pediu às crianças que tenham esperança e cuidem do lugar onde vivem. Foto: Renato Moraes/Gazeta de Rosário

O Papai Noel do século XXI é informado e preocupado com a atual situação política, economia e moral. “Se começarmos por nós, em casa, no bairro, quem sabe a gente não consegue mudar um pouco mais nossa cidade e todas as coisas pouco a pouco. Acredito que o retorno para tudo é a ética. Ação moral não do moralismo, mas da moral de tu querer que todo mundo fique bem. Estamos em um país com tanta tristeza, de tanto assédio moral que a gente tem que começar a plantar esperança e viver isso”.

O Papai Noel também lembrou a noite de quarta-feira (21) quando participou da Feira de Natal, na Praça Borges de Medeiros, e crianças, adultos e idosos o rodearam buscando atenção. “Ver aquele monte de gente na tua volta, criança, pai, mãe, todo mundo, fiquei muito emocionado. Por mais simples que seja, é bonito e que bom que algumas coisas, enquanto criança, ainda está valendo. Vamos pensar que não está tudo perdido. Os avôs sentaram ao meu lado, alegres e os pequenos com os olhos atentos, buscando algo real em mim, mas se renderam a magia do Papai Noel”, descreveu.

Papai Noel com a chave recebida do município. Foto: Renato Moraes/Gazeta de Rosário

Papai Noel por Papai Noel

O ator Paulo Evandro Costa, que dá vida ao Papai Noel desta notícia comenta sobre como é o oficio de ser o bom velhinho. “Já faço o personagem há quase 4 anos e sempre me policiando para lembrar que tenho que ter o corpo, o caminhar de velho, voz encorpada e buscar alguns elementos de encenação para as crianças. São 40 minutos fazendo a maquiagem de orelha, pescoço, rosto e cabelo”, conta ele.

Paulo Evandro também observa que é cobrado pelos adultos em relação a postura, mas que questionam porquê o Papai Noel usa botas de gaúcho. “É uma história que criei para meu personagem. Papai Noel usa bota gaúcha para se identificar com o gaúcho, com essa terra”.

Crianças foram recepcionadas pelo bom velhinho e seu ajudante. Foto: Renato Moraes/Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top