Você Está
Início > Notícias > Cidade > Rosário do Sul chega a 127 óbitos por Covid-19

Rosário do Sul chega a 127 óbitos por Covid-19

Rosário do Sul chegou a 127 óbitos em decorrência da Covid-19 durante a pandemia.

A confirmação chegou com o boletim da prefeitura municipal desta quinta-feira, 03. O caso mais recente é de um senhor de 77 anos que faleceu no dia 28 de fevereiro, mas que estava sob análise.

Em fevereiro, outros dois óbitos foram registrados, ambos no dia 20: dois homens, um de 51 e outro de 66 anos. Assim, nos últimos quatro meses e com a disseminação da variante Ômicron, o mês passado foi o mais mortal no município, totalizando 10 falecimentos, sendo sete homens, duas mulheres e uma criança de 8 anos. O óbito de uma jovem de 18 anos ainda está em análise.

Apesar disso, os dados apontam queda nos casos ativos de coronavírus, que chegou perto de 800 no mês de janeiro. Nesta quinta-feira, eram apenas 146. O informativo ainda anunciava 49 positivados, 59 recuperados e 160 testes realizados. Dos ativos, 138 estavam isolados em casa, sete hospitalizados no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora(HCNSA) e um fora do município. Assim, Rosário contabiliza cerca de 7 mil casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia.

Leia mais notícias da editoria de Cidade

VACINAÇÃO–Nesta quinta-feira, foi aplicada segundas doses para crianças, na Sala Central de Vacinas da Prefeitura, das 8h às 15h, para os vacinados com a primeira dose de Coronavac entre os dias 1º e 03 de fevereiro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top