Você Está
Início > Notícias > Cidade > Rosário do Sul completa um mês sem óbitos por Covid-19

Rosário do Sul completa um mês sem óbitos por Covid-19

Apesar de um pequeno aumento dos casos ativos de Covid-19 na semana passada, o município completou um mês sem óbitos pela pandemia.

O último falecimento ocorreu no dia 15 de julho. Em razão dos números e do avanço da vacinação na cidade, a prefeitura emitiu decreto na última sexta-feira (13), alterando artigos do decreto original, de 17 de maio. Uma das novidades é a autorização da realização de eventos públicos privados, com limitação de 50% da capacidade da área utilizável livre do Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI) e ou no máximo 150 pessoas.

O documento também estende horários do comércio em geral todos os dias. Estéticas, estabelecimentos de beleza e academias de ginástica podem funcionar das 6h às 23h. Já arenas, ginásios e quadras de esporte privadas, das 7h às 23h59. Supermercados e mercados, por sua vez, das 8h às 23h, observando protocolos gerais. E padarias e panificadoras, das 5h às 22h.

Os restaurantes, lancherias, bares, comércio de bebidas e similares não possuem restrições de funcionamento, mas são permitidos apenas clientes sentados e em grupos de até cinco pessoas com distanciamento de 2 metros de cada mesa. O delivery segue sem restrições.

Leia mais notícias da editoria de Cidade

Conforme a prefeitura, Rosário possui 14 casos ativos de Covid-19, sendo 10 deles em isolamento domiciliar e quatro internados no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA). Até esta sexta-feira (20), existiam 16 casos em análise e quatro pessoas haviam sido diagnosticados com o vírus. Ao todo são 3.628 pessoas recuperadas e 105 óbitos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top