Você Está
Início > Notícias > Destaque > Rosário do Sul deve ter período de forte instabilidade

Rosário do Sul deve ter período de forte instabilidade

Um período de maior instabilidade atmosférica é esperado no Rio Grande do Sul entre esta sexta-feira (03) e o domingo (05), quando o Estado deve estar sob a influência de centros de baixa pressão e de frente fria. É o que divulgou a MetSul Meteorologia em suas redes sociais. Conforme o mapa, a onda de instabilidade pode passar por Rosário do Sul.

A MetSul Meteorologia explica que neste período de atmosfera mais instável o Estado terá chuva mais ampla e não localizada. “Projeta-se ainda o risco de precipitações localmente fortes e intensas com elevados volumes em curto intervalo (50 mm a 100 mm em seis horas) em algumas regiões. Mesmo que os índices de instabilidade não sejam muito altos, a dinâmica atmosférica poderá propiciar ainda alguns temporais isolados hoje (dia 03) e também neste sábado”, diz a nota.

Para este sábado (04), está previsto que a chuva deve afetar quase todo o Rio Grande do Sul. No domingo (05), a nebulosidade diminui e o sol aparece no Estado, contudo ainda se espera chuva passageira e localizada em diversas áreas em parte do dia. Para Rosário do Sul, o Climatempo prevê 5mm de precipitação, com chuva durante o dia inteiro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top