Você Está
Início > Notícias > Cidade > Rosário do Sul registra quatro óbitos por Covid-19 em três dias

Rosário do Sul registra quatro óbitos por Covid-19 em três dias

Em meio ao lockdown decretado pela Prefeitura Municipal na última quinta-feira (19) e com grande aumento de casos de Covid-19 em Rosário do Sul, o número de óbitos também aumentou. Até o final da manhã desta segunda-feira (23), seriam oito vítimas da pandemia no município, quatro em apenas três dias.

No último sábado (21), uma senhora de 77 anos foi vítima fatal do vírus. No domingo (22), um senhor de 81 anos também morreu. Até então, o total de pessoas infectadas com o vírus ativo eram 322, sendo 302 em casa, 16 hospitalizados e outros quatro hospitalizados fora do município, perfazendo o total de 899 positivados desde o início da pandemia.

Nesta manhã desta segunda-feira foram noticiados via redes sociais mais dois casos de óbito envolvendo o Covid-19, sendo um homem de idade não divulgada e outro de 78 anos. Os óbitos ainda devem ser confirmados oficialmente pelos boletins do hospital da cidade e da prefeitura municipal.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Além disso, era grande o número de exames em análise. Somente no sábado (21), o Centro de Atendimento à Covid do município atendeu mais de duzentas pessoas, entre consultas médicas, coletas de exames e atendimentos domiciliares. Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura “as equipes de saúde desde março estão na linha de frente no combate ao coronavírus e solicitam a colaboração de toda população rosariense, para desenvolver o melhor atendimento e reduzir a curva epidemiológica que está em ascensão. Neste sentido, precisamos reduzir a velocidade da transmissibilidade viral, para assim evitarmos o colapso total dos serviços de saúde” diz a nota.

A administração também informou que os exames voltaram a serem analisados em São Gabriel e o laboratório de lá não faz análises no sábado, diferentemente do Laboratório Central do RS (Lacen).

Até o sábado estavam em análise o total de 192 exames de pessoas com sintomas de Covid em Rosário do Sul.

Se confirmados, dos oito óbitos, em apenas duas semanas seriam seis casos. Os anteriores ocorreram em julho.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top