Você Está
Início > Notícias > Cidade > Rosário do Sul registrou 1.9°C com geada neste domingo

Rosário do Sul registrou 1.9°C com geada neste domingo

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou um aviso de chuva para a região da fronteira com o Uruguai nesta segunda-feira (15) com volumes de 20 a 30 milímetros por hora ou de até 50 mm por dia, ventos de 40 a 60 km/h e possibilidade de queda de granizo. Este anúncio é válido até às 23h desta segunda-feira. A instabilidade vinda do centro do país junto com ar mais quente ocorre após gear na região.

Após uma breve garoa na sexta-feira (12), quando os volumes ficaram entre 2 a 3 mm em Rosário do Sul e região, as temperaturas desabaram. No sábado (13), a estação automática Clima Rosul marcou 5°C pela noite. Com geada, domingo (14) foi o dia mais frio do ano até aqui com a mínima de 1,9°C. Na segunda-feira, antes da instabilidade, a mínima conforme o Clima Rosul foi de 6,9°C, porém com a ação dos ventos de 30km/h a sensação térmica foi de apenas 3°C.

Leia mais notícias da editoria Cidade

O Sigma Meteorologia destaca aumento de temperaturas .Depois de um curto período de tempo seco e frio, o sistema de alta pressão se afasta para o oceano Atlântico, as condições do tempo voltam a ficar instáveis no RS com a chegada de ar quente e umidade  do centro/nordeste do país para a região. A chuva que chegou pela fronteira oeste na divisa com o RS e Argentina.

O INMET também destacou a previsão do tempo para terça-feira (16) em Rosário do Sul. Máximas e mínimas estarão em ligeira elevação fazendo entre 13 a 23°C com tempo parcialmente nublado e vento nordeste e norte durante todo o período. Outros institutos apontam máxima de 25 e até 26°C.

Ainda conforme o INMET as temperaturas permanecerão elevadas para a época do ano na semana em que inicia o inverno, no próximo sábado (20). Para quarta-feira, a mínima é de 15 e a máxima é de 25°C com tempo nublado. Quinta-feira (18) as temperaturas oscilam entre 15 e 21°C e na sexta-feira, com pancadas de chuva, mínima de 12 e máxima de 23°C.

Foto: Reprodução / INMET

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top