Você Está
Início > Notícias > Destaque > Rosário em Cena está no Corredor Binacional de Teatro

Rosário em Cena está no Corredor Binacional de Teatro

A Associação Cultural Rosário em Cena teve o seu festival internacional escolhido para o Corredor Binacional de Teatro Meridiano Teatro, um convênio entre Brasil e Uruguai que visa o intercâmbio entre artistas. Junto ao Rosário em Cena estão o Mucha Merde, de Santana do Livramento e Rivera, o Departamento de Teatro de Florida, de Montevidéu, e o Perimetral, de Ciudad de la Costa e Las Piedras, todos do Uruguai. Os três festivais receberão os espetáculos brasileiros e uruguaios vencedores das edições deste ano de 2017, que acontecem em outubro.

Para o diretor, ator, coreógrafo e professor Paulo Evandro Costa, a inclusão do Rosário em Cena no Corredor Binacional aumenta sua representatividade e seu alcance. “Somos o único evento de caráter essencialmente estadual, nacional e internacional na cidade. Nosso Rosário em Cena leva o nome de Rosário do Sul pelo Mercosul e consequentemente trazemos artistas, habilidades únicas, talentos, trocas de convívio muito grandes para nossa comunidade”, analisa ele, ressaltando também o fato do Rosário em Cena ser o evento com maior duração no município, o que também contribui para a economia com o turismo e a rede hoteleira.

A próxima edição do Rosário em Cena já está marcada entre os dias 22 e 28 de outubro, e celebrará os 18 anos da Associação. Antes disso, o grupo de teatro Art’ & Vida, que representa Rosário no festival e em tantos outros pelo Brasil e fora dele, completará 20 anos, em 13 de maio. Já a 8ª Mostra Internacional de Teatro Perimetral acontece nos dias 14 a 22 de outubro nas cidades uruguaias de Ciudad de la Costa e Las Piedras. A 6ª Mostra Regional de Teatro de Rivera e 5ª Mostra Binacional de Teatro acontece em Rivera e em Santana do Livramento de 23 a 29 de outubro. E o 2º Festival do Departamento de Teatro de Florida será entre os dias 26 e 28 de outubro, na capital uruguaia.

A Caligrafia de Dona Sofia levou sete, dos onze, prêmios na categoria infantil do Rosário em Cena 2016. Foto: Renato Moraes/Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top