Você Está
Início > Notícias > Cidade > Ruy Ramos sediou encontro regional de Interact Clubs

Ruy Ramos sediou encontro regional de Interact Clubs

Durante o último final de semana, de 29 de junho a 1° de julho, o Instituto Estadual Deputado Ruy Ramos foi palco da 2ª Conferência Distrital de Interact Clubs (Codic). A anfitriã foi o Interact Club Serra do Caverá. Foram três dias de convivência e troca de experiências. Participaram das atividades aproximadamente 200 jovens de 13 municípios.

O educandário emprestou a área física do Ruy Ramos para o encontro, dentro do projeto Escola Aberta para a Cidadania. Lá os jovens fizeram acampamento e participaram de oficinas que envolveram palestras, concurso distrital de projetos e de oratória, atividades em grupos, entre outras ações.

Conforme a sócia do IC Rosário do Sul Serra do Caverá, Luana dos Santos Foletto, o objetivo era reunir os jovens do Distrito 4780 para fazer a transição de cargo da representante distrital, e o evento saiu tudo como foi planejado.

Uma das palestrantes foi a rosariense Gisele Santos, professora do Centro de Idiomas Let’s Go.

Professora Gisele Santos, do Let’s Go

De forma descontraída, Gisele palestrou sobre o tema “Em Busca de Conhecimento”, e também abordou sobre o intercâmbio que o Rotary pode proporcionar aos jovens sócios.

Leia mais notícias da editoria Cidade

No sábado (30) aconteceu o chamado II Codic da Virada, jantar da posse da representação Distrital 2018/2019. Na oportunidade, a rosariense Eduarda Santaiana, do IC Serra do Caverá passou a representação distrital para Angélica Bueno, de Dom Pedrito, membro do IC Dom Pedrito Ponche Verde.

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top