Você Está
Início > Notícias > Cidade > Sem vagas na UTI, Rosário do Sul contabiliza sessenta e um mortes por Covid-19

Sem vagas na UTI, Rosário do Sul contabiliza sessenta e um mortes por Covid-19

Mais dois boletins foram divulgados nesta segunda-feira (15) a respeito do avanço da pandemia em Rosário do Sul, um pelo hospital da cidade e outro pela Prefeitura. O município possuía, até às 18h, o total de 164 casos ativos e seguia com números altos de casos positivados, mas também de recuperados. Ao todo, 61 pessoas perderam a vida em decorrência da Covid. O mais recente óbito atribuído ao coronavírus ocorreu no sábado e vitimou um policial militar aposentado Samanzal Monte Machado, 57 anos.

No boletim da Prefeitura, o município contabilizava 141 pessoas em isolamento domiciliar, um hospitalizado fora do município e 22 pessoas internadas no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA), no total de 164 casos ativos. Foram 48 exames positivos e 43 recuperados nesta segunda-feira, totalizando 2.549 casos confirmados desde o ano passado, 2.324 recuperados e ainda 88 exames em análise.

Dentre os falecidos pelo Covid-19 estavam também o professor, advogado e ex-presidente do legislativo Odilon Amaral Santiago, falecido segunda-feira (8) aos 75 anos e o professor Carlos Eviliano Madruga falecido aos 53 anos na -feira (12).

No HCNSA, o boletim das 16h desta segunda apresentava um quadro não muito diferente do da semana passada. Dos doze leitos clínicos direcionados para Covid, todos estava ocupados, assim como os oito leitos UTI. Já nos leitos das demais clínicas haviam 57 internados e 14 vagas abertas. Nenhum óbito havia sido registrado até o horário da divulgação.

A pandemia tomou direção ascendente neste mês de março em todo o país. Em Rosário do Sul, somente nos últimos dias. Houve ainda dois casos suspeitos na última semana, que foram descartados.

No combate ao vírus, a vacinação é realizada. Conforme a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal já foram recebidas 3.752 doses, sendo aplicadas pela primeira dose 2.811 e segunda dose 801. Aos acamados, no total de 623, restam para serem aplicadas 140 doses da primeira e segunda doses.

Ainda não há previsão para o próximo lote de vacinas a serem aplicada no município. O governo do RS já afirmou nesta segunda que a bandeira preta poderá ser estendida no mês de abril, devido ao altíssimo índice de casos incluindo as novas variantes do Covid-19, o colapso da rede hospitalar entre outros fatores.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top