Você Está
Início > Notícias > Cidade > Seminário sobre autismo reuniu mais de 250 pessoas em Rosário do Sul

Seminário sobre autismo reuniu mais de 250 pessoas em Rosário do Sul

Rosário do Sul sediou no sábado (24) o 1º Seminário Todo Autista é Único. A iniciativa, do grupo Conversa Amiga, reuniu mais de 250 pessoas. No encontro, realizado no clube Comercial, profissionais ministraram palestras sobre neuro anatomia cerebral e sobre a importância da interação entre paciente, família e escola.

Familiares, amigos e professores integraram a plateia. Com o clube lotado, as palestrantes puderam conversar com o público e sanar dúvidas após as explanações.

O primeiro painel foi ministrado pela pedagoga especialista em ludopedagogia e psicomotricidade, Etiane Sousa dos Santos. A profissional abordou a temática “Que cérebro é esse que chegou na escola”. Santos conversou sobre a neuro anatomia cerebral e suas funcionalidades.

Já o segundo painel, orientado pela pedagoga e psicopedagoga, Luccia Vellozo, trouxe como temática “Cérebro, Comportamentos e Emoções”. A profissional conversou sobre a importância dos acompanhamentos junto às práticas da sala de aula.

Foto: Balloon Mídia Social

Vellozo explica que é fundamental o entendimento da coletividade para um bom trabalho. Ela conta que cada quadro clínico precisa de um acompanhamento profissional, aliado com a escola e família. “É muito importante ter conhecimento e informações”, ressalta.

Uma das organizadoras do seminário e integrante do Conversa Amiga, Paula Jaques, avalia como positivo o encontro. “As pessoas me procuravam no final e nas redes sociais para agradecer. Foi muito válido e enriquecedor”, comemora.

O Seminário foi uma parceria do grupo com o vereador santanense Carlos Nilo (PP).

Reportagem: Natalia Apoitia / Gazeta de Rosário
Fotos: Baloon Mídia Social

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top