Você Está
Início > Notícias > Cidade > Sessenta bolsas de sangue arrecadadas no hospital

Sessenta bolsas de sangue arrecadadas no hospital

Na manhã desta quarta-feira (4) foi realizada a coleta mensal de sangue, organizada pelo Hemocentro de Alegrete juntamente com o Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA) e apoio do Rotary Club Rosário do Sul Centro. Ao todo foram 67 voluntários e 60 bolsas arrecadadas.

A campanha Doe Sangue Salve Vidas contou com o reforço pelas redes sociais do multicampeão ex-goleiro do Grêmio, Mazaropi e de Dagoberto, campeão pelo Inter. Os dois em mensagens de redes sociais apoiaram a doação de sangue e pediram para os rosarienses comparecerem no hospital e realizarem sua doação.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Ao todo foram 67 doadores, sendo sete deles inaptos e outros 60 aptos, resultando em 60 bolsas de sangue coletadas.

Durante a coleta os voluntários passam por uma triagem inicial, depois os aprovados nas etapas realizam a doação. Para doar basta ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50kg e estar em boas condições de saúde, além de observar o intervalo entre cada doação, que é de 60 dias para os homens e 90 para as mulheres. O doador não precisa estar em jejum e deve levar um documento com foto para identificação. Com a coleta deste mês de novembro, já são 718 voluntários e 615 bolsas de sangue arrecadadas ao longo de 2020. A próxima coleta ocorrerá dia 2 de dezembro às 8h no saguão do HCNSA.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top