Você Está
Início > Notícias > Sessões legislativas acontecem em novo horário durante o período eleitoral

Sessões legislativas acontecem em novo horário durante o período eleitoral

Desde a última segunda-feira (2), as sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Rosário do Sul estão sendo realizadas em novo horário. A mudança acontece devido ao início do período eleitoral e em observância à legislação para esse intervalo de tempo. Em decorrência disso, as transmissões ao vivo realizadas pela Gazeta ficam suspensas até as eleições.

Já nessa semana a sessão legislativa ocorreu às 9h da segunda-feira, como deverá acontecer nos próximos meses. A troca também envolve uma suspensão nas manifestações dos vereadores no Grande Expediente. A iniciativa é uma orientação do Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (Igam).

Leia mais notícias da editoria Política

Conforme o presidente do legislativo, Elisandro Paz “Piruca” (PP), a suspensão é uma medida de cuidado. “Recebemos uma orientação do Igam de que seria aconselhável não transmitir as sessões para evitar que algum vereador faça campanha eleitoral para os candidatos, o que ocasionaria sansões penais para a administração”, explica.

Paz salienta que apesar disso, as sessões continuam ocorrendo normalmente com todos os processos legislativos. Quanto à mudança de horário, Paz explica que, mediante autorização de todos os vereadores, foi acertado que as sessões continuariam nas segundas-feiras, mas a partir das 9h.

Após o período eleitoral, as sessões voltarão a ser transmitidas pela página do Facebook da Gazeta. Nesse meio tempo, notícias sobre os projetos aprovados e tudo que ocorre no âmbito político de Rosário do Sul seguem sendo divulgadas na versão impressa e no site do veículo de comunicação – www.gazetaderosario.com.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top