Você Está
Início > Notícias > Polícia > Sete animais bovinos são abatidos por abigeatários

Sete animais bovinos são abatidos por abigeatários

Em 19 dias, cerca de sete animais bovinos foram abatidos por abigeatários na cidade, conforme os registros da Delegacia de Polícia Civil de Rosário do Sul. No fim da tarde do dia 11 de dezembro, na BR 290 km 480, um produtor acionou a Brigada Militar e relatou que, ao recolher seus animais, deu falta de três vacas de sua propriedade. Ele constatou que os animais foram abatidos próximo aos seus campos e, conforme sinais e rastros, eles haviam sido transportados de carro.

Dez dias depois, outro produtor informou à DP que na madrugada de sexta-feira, 21 de dezembro, foram carneados por abigeatários, duas vacas e uma novilha de sua propriedade. Os animais foram carneados em seu campo, na Cruz de Pedra, e no local ficaram apenas o couro e vísceras.

Na segunda-feira, 24 de dezembro, por volta das 17 horas, após fazer a contagem de seus animais, um produtor constatou que uma vaca teria sumido. Ele constatou cinco cortes na cerca de sua propriedade na BR 158 – km 470 e encontrou apenas a cabeça e as vísceras do animal no local.

Outro produtor informou à BM, que por volta das 06 horas de quinta-feira, 27 de dezembro, constatou que três vacas de sua propriedade haviam sido carneadas na Vila Vinckler. No local, ficaram apenas a cabeça e vísceras.

Conforme outro relato registrado na DP, um produtor foi avisado pelo lindeiro de que algumas vacas suas estariam entrando na plantação vizinha, domingo, 30 de dezembro. No dia seguinte, ao se deslocar até o local, na Capela, encontrou a carcaça de uma de suas vacas no local. A maior parte dos restos foi localizada em um valão. O mesmo possui suspeitos.

 

Cavalo Crioulo é roubado – Homem informou à DP, que durante a madrugada de quarta-feira (02), teve seu cavalo crioulo roubado. O mesmo estava em uma cocheira no galpão dos fundos da residência, no bairro Monte. Ao acordar de manhã cedo, o dono não encontrou o animal no local.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top