Você Está
Início > Notícias > Cidade > Setembro terminou com quatro óbitos por Covid-19 em Rosário do Sul

Setembro terminou com quatro óbitos por Covid-19 em Rosário do Sul

Após mais de sessenta dias sem mortes em decorrência da Covid-19, Rosário do Sul registrou quatro falecimentos em setembro.

A vítima mais recente foi um senhor de 69 anos, o 109º óbito em razão da pandemia no município.  Segundo boletim diário da prefeitura, Rosário registrou nesta quinta-feira (30), 11 casos positivos, 60 testes realizados e outros 15 em análise. Conforme a informação, 38 pessoas estão em isolamento domiciliar e outras três internadas no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA). Até o momento, são 3.924 casos confirmados e 3.774 pessoas recuperadas.

Na região, os municípios vizinhos apresentam números um pouco acima. De acordo com as Prefeituras de Santana do Livramento e de São Gabriel, os registros mais recentes são de 16 e 25 casos confirmados, respectivamente. 

Na sexta-feira passada, 24, a Secretaria Municipal de Saúde de Rosário realizou um drive-thru para a aplicação da terceira dose da vacina Coronavac em idosos de 80 anos ou mais. Antes disso, nos dias 22 e 23, aconteceu a antecipação da segunda dose de Astrazeneca e da Coronavac. No dia 17, foi realizado um mutirão para encerrar a aplicação da primeira dose.

Leia mais notícias da editoria de Cidade

No Rio Grande do Sul, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES/RS), 48,7% da população já foi beneficiada com o esquema vacinal completo, sendo que setembro terminou com 661 mortes, metade de óbitos se comparado ao mesmo período do ano passado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top