Você Está
Início > Notícias > Cidade > Sicredi doa uniformes à equipe do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora

Sicredi doa uniformes à equipe do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora

Membros da agência local do Sicredi Pampa Gaúcho realizaram a entrega, na terça-feira (11), de cerca de duas mil peças de uniforme executivo aos funcionários do Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA). A ação faz parte do “Dia de Cooperar 2017 (Dia C)”, uma iniciativa que a cooperativa desenvolve durante o mês de julho.

A idéia surgiu após a implantação da nova marca do Sicredi e a troca de uniformes. A parceria resultou na doação dos uniformes sem o logotipo da cooperativa. A coordenadora de humanização do HCNSA, Núbia Carvalho, conta que todas as peças foram separadas por numeração e expostas. A partir daí, os funcionários tiveram a oportunidade de experimentar e escolher. “Fiz uma lista com os nomes e numerações. Montamos um brechó e arrumamos as roupas nas mesas, tudo por tamanho. E a gente ia chamando um por um, setor por setor”, explica.

Para o administrador do hospital, Jorge Valdemar de Souza, a ação representa mais que a doação de peças. Ele afirma que, em virtude do momento de crise pelo qual o hospital passa, o reconhecimento do trabalho e interesse em auxiliar é muito gratificante. “Ao receber esses uniformes, o grupo de funcionários também recebe uma motivação maior para o trabalho. Essa doação poderia ser direcionada a qualquer outra empresa e vem pra nós”, avalia.

Souza destaca a compreensão da comunidade com as dificuldades pelas quais a instituição passa e afirma que todo tipo de auxílio é bem-vindo. “Da nossa parte existe um sentimento de orgulho de ser reconhecido, mas ao mesmo tempo um sentimento de gratidão. Toda a ajuda é considerada. Aqui está o exemplo de que nem toda a ajuda é monetária”, conclui.

 Saiba mais

O Dia de Cooperar (Dia C) é marcado por ações em todas as agências do Sicredi. O Sicredi Pampa Gaúcho, por exemplo, realizou atividades nas cidades em que possui abrangência. Camisas e camisetas foram doadas para o projeto Viva Vila em Alegrete. As peças serão distribuídas para a comunidade por meio de projetos sociais. Árvores foram plantadas em Santa Margarida do Sul, na sede da Cooplesma, envolvendo 35 produtores rurais. Palestras sobre educação financeira e cooperativismo foram ministradas para 208 jovens de Alegrete, Uruguaiana e Cacequi, além de 70 produtores rurais de São Gabriel e Santa Margarida do Sul. Em Itaqui o tema foi discutido nas rádios locais.

Reportagem e foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top