Você Está
Início > Notícias > Cidade > Escola Sonho Infantil realiza Projeto Florir: Plante essa ideia

Escola Sonho Infantil realiza Projeto Florir: Plante essa ideia

Os canteiros da rua João Brasil, em Rosário do Sul, estão ficando mais coloridos. Isso porque a Escola Municipal Sonho Infantil está realizando o Projeto Florir: Plante essa ideia. Na última quinta-feira (19), alunos e professores plantaram mudas de flores em pneus coloridos no canteiro ao lado da escola. O projeto conta com o apoio da Agropecuária Fronteira, Borracharia do Ervilhão e comércio em torno da escola.

Rua ao lado da escola ganhou pneus coloridos e flores

Inicialmente, a atividade estava programada para ser realizada em uma Ação Social, que aconteceria neste mês, mas que foi transferida para outubro. Como já havia material suficiente, a escola optou por dar início ao projeto na semana passada, aproveitando o tempo ensolarado.

Conforme a coordenadora da escola, Ana Lucia Barreto Garcia, a iniciativa visava revitalizar somente a parte interna do educandário e a quadra ao lado. No entanto, com o apoio da comunidade e do comércio rosariense, o projeto se expandiu para outras ruas.

Para Ana Lucia, esse é o principal objetivo: propagar o cuidado e o embelezamento dos canteiros da cidade. “No momento que todas as pessoas se envolverem, passará a ser algo comum aos olhos. Muita gente gostou da ideia”, disse. Ela salienta, ainda, que outras escolas da cidade já demonstraram interesse em participar da iniciativa.

Leia mais notícias da editoria Cidade

A coordenadora explica que, durante todo o ano, os alunos já realizam trabalhos voltados ao meio ambiente, como a Patrulha Ecológica. A atividade estimula os estudantes a terem cuidados com as plantas, com os animais, além da forma adequada de tratar o lixo. “As atividades visam ensinar nossos pequenos alunos a cuidar do meio em que vivem, levando essa proposta além dos muros da escola”, finaliza Ana Lucia. A escola pretende dar continuidade ao projeto no próximo semestre.

Estudantes, professores e apoiadores participaram da ação

Reportagem e fotos: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top