Você Está
Início > Notícias > Cidade > Temporada de Verão será aberta com a escolha Beleza Negra 2016

Temporada de Verão será aberta com a escolha Beleza Negra 2016

A Administração Municipal, através de sua Secretaria de Desporto e Turismo (Sedetur), realiza no dia 20 de novembro, ás 18h30min, na Praia das Areias Brancas, o concurso para a escolha da Beleza Negra 2016. O evento faz parte da programação alusiva ao Dia Nacional da Consciência Negra que é na mesma data.

O Dia Nacional da Consciência Negra foi uma conquista do movimento Negro no Brasil e contou com a participação do rosariense Oliveira Silveira, grande articulador para que o Congresso Nacional aprovasse a lei. Com o objetivo de valorizar a cultura e a beleza negra, a Administração Municipal reedita o concurso que antes acontecia durante o evento Sul África, um evento cultural que girava em torno de debates, palestras, mostra cultural e o concurso. A parte cultural ficará a cargo da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que desenvolverá atividades nas escolas voltadas para o conhecimento da cultura negra e a história do povo negro que se funde com a história do país.

Quanto ao concurso, poderão concorrer meninas a partir dos 15 anos, não sendo necessário representar alguma instituição. Segundo a organização, as candidatas desfilarão com vestimenta padrão, biquíni e turbante e serão avaliadas nos quesitos beleza, desenvoltura e simpatia. Os jurados do concurso já estão definidos sendo todos eles ligados ao movimento negro. As inscrições estão abertas até o dia 18 de novembro na Sedetur que fica na Rua Barão do Cerro Largo, nº 1342, das 7h ás 13h. O evento abre  a temporada de verão 2016/2017.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top