Você Está
Início > Notícias > Cidade > Transporte da Rede de Ensino municipal sofre alterações

Transporte da Rede de Ensino municipal sofre alterações

O transporte escolar de Rosário sofre algumas alterações em 2017. Todo o aluno matriculado na Rede de Ensino Municipal, que careça do transporte gratuito, terá acesso. Ainda assim, de acordo com Secretaria de Educação (SMEC), o transporte sem custo será válido para as escolas na região onde o aluno reside.

A chefe do Departamento Pedagógico da pasta, Neila Londero, esclarece que o transporte será de responsabilidade dos pais quando o aluno estiver matriculado em uma escola fora da região onde reside. “Todas as crianças terão direito ao transporte, mas para as escolas de suas respectivas regiões. É uma questão de economia, se o aluno reside na Agrovila, por exemplo, ele vai estudar na Escola Agrícola”, afirma.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, quando a demanda for superior aos veículos próprios, uma empresa terceirizada será contratada e que o processo licitatório já está em andamento.

Ainda de acordo com a assessoria, em 2016 foram investidos R$ 2.249.111 somente com o transporte escolar e diariamente, são 4.853 km rodados por oito ônibus de empresas terceirizadas, além de 18 veículos próprios. Para mais informações, entre em contato com a SMEC pelo (55) 3231.3797 ou 3231.2059.

Na Rede de Ensino Estadual

Já nas escolas estaduais, o transporte é de responsabilidade do Estado. De acordo com a 19ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) os alunos terão acesso ao transporte escolar. A coordenadoria ainda afirma que o processo licitatório para a contratação da empresa de ônibus já foi concluído. Contudo, “o município é que estabelece a data de início do serviço, a previsão é que os alunos comecem a usar o transporte, em Rosário, entre 13 e 20 de março”, destaca a coordenadora pedagógica da 19ª CRE, Marta Torres.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top