Você Está
Início > Notícias > Cidade > Últimos dias de maio têm as duas menores temperaturas do ano em Rosário do Sul

Últimos dias de maio têm as duas menores temperaturas do ano em Rosário do Sul

Como já apontavam as previsões, nesta segunda-feira (31) confirmou-se a temperatura mais fria do ano até aqui. Conforme o Climarosul Meteorologia a mínima registrada nesta segunda-feira foi de 1.5°C enquanto que no domingo (30) chegou a 1.8°C.

A mínima do ano chegou após uma grande instabilidade ocorrida na sexta-feira (28), que trouxe ar mais frio da região sul do continente, propiciando dias agradáveis de baixas temperaturas no final de semana e muito sol. Conforme o Climarosul, no domingo, a máxima foi de apenas 14.9°C durante a tarde.

Segundo Roger, na área rural, principalmente em regiões de várzea, as temperaturas foram de zero grau até -1°C “Teve um pouco de vento na madrugada, o que inibiu uma queda maior da temperatura e uma formação de geada mais consistente”, completou Roger Pinto.

CHUVAS – A Gazeta de Rosário fez um levantamento do total de precipitação pluviométrica em Rosário do Sul, tanto cidade quanto no interior. No Climarosul, que está localizado no bairro Aliança, a chuva foi de 92 milímetros, índice semelhante ao bairro Jorge Arigony que ficou com 88 mm. No centro foi de 90 mm, enquanto que no bairro Primavera foi de 120.

No interior de Rosário foram vários índices diferentes. Na estação do rio Ibicuí da Armada, no Farrapo – Campo Seco 5º Distrito- a chuva foi de apenas 27,6mm enquanto que na Vila Temp, 2º distrito de Rosário foi de 90mm. No Caverá, 4º Distrito foi de 90mm enquanto que na Costa do Saicã, divisa de Rosário com Cacequi e Alegrete chegou a 135mm. No ponto de índice do bairro Primavera o acumulado do mês chega a 250mm e no ano a 1.182,5mm.

Foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top