Você Está
Início > Notícias > Cidade > Vacinação contra a influenza é ampliada em Rosário do Sul

Vacinação contra a influenza é ampliada em Rosário do Sul

Foi ampliado desde segunda, 1º de abril, o grupo prioritário para a vacinação contra a gripe, chamada Influenza, em Rosário do Sul. A notícia foi divulgada na terça, 02 e abril e é feita nos postos onde já era aplicada em idosos com idade de 60 anos acima, gestantes, puérperas,  povos indígenas, quilombolas, profissionais de saúde, crianças de 6 meses até menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias).

Os locais de aplicação em Rosário já eram usados por esses grupos sendo eles na Sala de Vacina Central  e nos EAP’s  incluindo o novo localizado no centro, na esquina da Marechal Floriano com General Osório ao lado da escola Tia Elis que será inaugurado oficialmente dia 10 de abril.

Os novos grupos que foi ampliado dia 1º/4 são Professores do ensino básico e superior, pessoas em situação de rua, policiais militares, civis, Bombeiros  das forças de segurança e salvamentos, militares das forças armadas, doentes crônicos não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independente de idade, pessoas com deficiência permanente

Caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, apenados e funcionários do sistema penitenciário e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade que estejam sob medidas socioeducacionais.

Os locais de vacinação para pessoas desses grupos sem atendimento dos ESFs são a Sala de Vacina Central localizada ao lado da Secretaria de Saúde na rua 7 de Setembro, em frente ao hospital, no horário das 8 às 12 e das 13 às 16h30 (prioridade crianças e gestantes); no EAP 02- Rua Marechal Floriano 2168 ao lado da escola Tia Elis) das 8 às 11h30 com prioridade de profissionais da saúde e idosos e no Estratégia de Atenção Primária (EAP 03 Dr. Luis Amarilio) em frente a Ponte Seca que funcionava como sala central do Covid das 13h30 às 16h para profissionais de saúde e idosos.

Leia mais notícias da editoria de Cidade

Em todos os casos deve ser levado documentos e cartão da vacinação. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) orienta, ainda, que demais vacinas em atraso também podem ser colocadas em dia junto com a vacinação contra a gripe.

Foto destaque: Renato Moraes/Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top