Você Está
Início > Notícias > Van sai da pista e capota na BR 290, em Rosário do Sul

Van sai da pista e capota na BR 290, em Rosário do Sul

Uma van saiu da pista e capotou na BR 290, em Rosário do Sul, na tarde desta quinta-feira, 28. O acidente ocorreu em meio à chuva que caía no momento.

O veículo seguia na direção Rosário-São Gabriel e o motorista, único ocupante, não ficou ferido. Ele usava cinto de segurança. Os Bombeiros atenderam o acidente, por volta das 13h, após solicitação da Brigada Militar. No local, encontraram a vítima fora do veículo, um Mercedes Benz Sprint, que não foi conduzido ao hospital, pois não apresentava lesão aparente. 

Ainda neste mês de julho, outros seis acidentes deixaram feridos em Rosário do Sul. Três deles foram registrados no dia 3, em que uma pessoa foi presa por estar dirigindo sob influência de álcool, e os demais na semana passada – um no dia 18 e os outros dois no dia 19.

Os casos da semana passada foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros. O primeiro deles ocorreu no início da noite de segunda-feira, por volta das 18h30, no Km 505 da BR 290, zona rural do município. No local, um caminhão caçamba, com placas de Alegrete, tombou após sair da pista. O motorista estava com a esposa e sua filha, ambas sem ferimentos. Ele foi conduzido ao Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA) para avaliação médica.

Já na terça-feira, 19, houve dois acidentes envolvendo motos, ambos na Rua João Brasil. O primeiro ocorreu por volta das 13h30, no centro, quase na esquina com a Rua Floriano Peixoto. Duas motocicletas colidiram entre si, uma Titan 150 e uma 160. O piloto da primeira  apresentava fortes dores na perna direita e o condutor da segunda fraturou a clavícula direita, além de reclamar de dores no pé direito. Ambos foram conduzidos ao  HCNSA.

Um pouco mais tarde, por volta das 16h, um motociclista caiu na via, no cruzamento com a Rua Silveira Martins, entre os bairros Areias Brancas  e Primavera. A vítima conduzia uma Honda 600cc e apresentava dores no cotovelo direito. Ele foi imobilizado e conduzido ao HCNSA para atendimento médico.

Três acidentes no mesmo dia

Os acidentes do início do mês ocorreram todos no dia 3. O primeiro, foi registrado às 2h30 da madrugada, na Rua Amaro Souto, envolvendo um Renault Clio e uma GM Saveiro. Os veículos se deslocavam no sentido bairro-centro, quando o Clio teria batido na traseira da Saveiro. A Brigada Militar e o SAMU foram acionados. A carona da Saveiro precisou ser imobilizada e o condutor não teve ferimentos. 

Segundo a BM, o motorista do Clio, de 60 anos, apresentava sinais de embriaguez e se negou a realizar o teste do etilômetro. Ele foi encaminhado ao Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA), com dores na cabeça. Na Delegacia de Polícia, foi decretada sua prisão em flagrante. Ele já possuía antecedentes pelo mesmo tipo de crime de trânsito.

Na mesma data, por volta das 5h, um VW T-Cross colidiu em um poste de concreto da rede elétrica, na Rua Marechal Floriano Peixoto. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou o motorista, de 19 anos, fora do veículo. Ele declarou não ter dores, mas foi imobilizado e conduzido até o hospital para melhor avaliação. O veículo teve a frente destruída.

Leia mais notícias da editoria de Polícia

O terceiro acidente do dia aconteceu durante a tarde, por volta das 17h. Uma colisão que deixou um motociclista ferido. Ele teria sido atingido por outro veículo e acabou caindo, na rotatória da Rua Canabarro com a Rio Branco, centro da cidade. A vítima, de 63 anos, foi encontrada em via pública, consciente e sem nenhuma fratura visível, porém com um corte na região da nuca. Ele foi imobilizado e conduzido ao HCNSA para demais exames, sendo deixado aos cuidados da equipe plantonista.

Motociclista ficou ferido após queda por colisão com carro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top