Ícone do site Gazeta de Rosário

Vereadores solicitaram abertura de CPI para investigar desvios de dinheiro público em Rosário do Sul

Na manhã de terça-feira (27), o presidente do Legislativo, vereador Elisandro Paz “Piruca”, comunicou que seis vereadores de oposição solicitaram abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apuração do caso dos desvios na Secretaria Municipal de Saúde.

Em entrevista à Gazeta, Paz informou que o requerimento está sendo analisado em conjunto com o Departamento Jurídico e com o setor Administrativo da Casa, para averiguar se nele existem subsídios suficientes para a abertura da CPI. Segundo ele, são necessárias mais informações por parte dos vereadores requerentes para que o início da Comissão seja votado na próxima sessão legislativa. “Não tem artifícios suficientes e informações para que nós possamos, no meio legal, levar à plenário para a abertura da CPI”, explicou o presidente do Legislativo.

Segundo ele, caso os vereadores apresentem mais subsídios para o requerimento, a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito deve ser apreciada na sessão de segunda-feira (5), e sendo aprovada por pelo menos um terço dos vereadores, então será efetivamente aberta a CPI.