Você Está
Início > Notícias > Cidade > Vídeo mostra Rosário do Sul como candidata a receber Instituto Federal

Vídeo mostra Rosário do Sul como candidata a receber Instituto Federal

Nos últimos dias, um vídeo circulou pelas redes sociais, encantou admiradores de Rosário do Sul e apresentando o município a quem não o conhecia. A produção, de iniciativa da Comissão pela Implantação do Instituto Federal no município, tem narração da ilustra filha dessa terra, a atriz Leona Cavalli.

Conforme a produtora do material, Bibiana Gonçalves, a ideia é apresentar Rosário do Sul como candidata a receber um campus do IF. “Queremos que as pessoas tenham noção de onde Rosário está, o que é a cidade, o que nós temos aqui e o que nós precisamos”, contou ela, que faz parte da Comissão que trabalhando ativamente nas etapas necessárias para qualificação do município.

A narrativa, feita em primeira pessoa, passa a ideia de um recado da própria cidade: “Sou Rosário do Sul, um jóia escondida no Rio Grande do Sul”, começa. “Tenho uma população que vem diminuindo ao passar dos anos por falta de oportunidades de estudos e trabalhos para os meus filhos”, declara um trecho.

O vídeo cita cidades vizinhas ao município e frisa que Rosário é a única que não possui ensino superior. “Minhas paisagens são lindas e puras. Sou um lugar onde a natureza e a tranquilidade de encontram. Minha cultura é a essência de minha comunidade”, completa a emocionante produção.

“Convidamos a Leona para fazer a locução e ela prontamente aceitou! Citamos as pessoas ilustres da cidade, como o professor Eliezer Pacheco, que foi, há 15 anos, o coordenador da implantação dos primeiros IFs no Brasil. E hoje trabalha com isso em Brasília”, relatou a produtora. A expectativa é que o vídeo seja exibido para ministros do Ministério da Educação e Cultura, bem como para reitores do IF.

Leia mais notícias da editoria de Cidade

O material tem texto de Eick Dalbão e Eliezer S, filmagem de Marcelo Maica, e apoio da Agência O Publicitário e Drone Rosul. O vídeo foi todo feito com a colaboração dos membros da Comissão, sem patrocínio público ou privado.


Foto em destaque: Reprodução/O Publicitário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top