Você Está
Início > Notícias > Walter Reis Severo sob o comando da secretaria de Planejamento

Walter Reis Severo sob o comando da secretaria de Planejamento

Há 23 anos no serviço público, Walter Reis Severo foi nomeado o secretário municipal de Planejamento de Rosário do Sul. Ele é técnico administrativo e técnico contábil. A Gazeta de Rosário entrevistou o secretário para saber as expectativas frente ao cargo.

Gazeta de Rosário: Quais os principais desafios em assumir a secretaria de Planejamento?
Walter Severo:
A secretaria é responsável pela elaboração do Plano Plurianual (plano de governo, metas e prioridades) para 4 anos. Também elaboramos a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), tendo como base, o plano plurianual, e em parceria com a secretaria da fazenda e o departamento de contabilidade, elaboramos a Lei Orçamentária Anual (LOA) para próximos anos, que são preparadas até o mês de novembro de cada ano;

GR: Qual a importância dessa secretaria para o andamento dos projetos do Executivo?
WS:
Junto às áreas financeiras, realizamos ajustes orçamentários que são necessários no decorrer do exercício, conforme novos convênios, emendas e/ou programas que venham a ser cadastrados pela administração. Esta secretaria também é responsável pelos Estudos de Viabilidade conforme o Plano Diretor Municipal, quanto às solicitações de novos empreendimentos. Buscamos sempre ter um bom diálogo com o poder legislativo, através de reuniões quando necessário para tratar sobre os projetos de lei a serem passados pela casa.

GR: Por quais departamentos o senhor é responsável?
WS:
A secretaria também faz parte da Coordenação da Consulta Popular, e análise de processos e audiências públicas, através do conselho municipal de desenvolvimento (COMUDE).

GR: Como foram os primeiros meses frente à pasta:

WS: Senti uma ótima comunicação entre todos os secretários, técnicos e servidores junto ao prefeito, enfim, pois acho que a boa comunicação sempre tem uma ótima tendência à boas perspectivas.

GR: Qual mensagem gostaria de passar à comunidade rosariense?

WS: Gostaria de informar que estaremos todos atentos às reivindicações da comunidade e tentaremos ao máximo executá-las com êxito… Bem sabemos que financeiramente falando,  assim como todos os municípios no âmbito nacional, não passamos por boa saúde financeira. Mas faremos de tudo para possamos atender as prioridades fazermos uma ótima administração.

Foto: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top