Você Está
Início > Notícias > Destaque > Alegretense é condenado por roubo e tentativa de homicídio em Rosário do Sul

Alegretense é condenado por roubo e tentativa de homicídio em Rosário do Sul

Um alegretense condenado por roubo e tentativa de homicídio, foi preso pela Brigada Militar na manhã de sexta-feira (23), em Rosário do Sul. A sentença, expedida pelo judiciário local, foi fixada em 12 anos e dois meses de prisão em regime fechado.

A prisão ocorreu, às 8h30, na rua Primeiro de Abril, no Bairro Tenente Bandeira. Gianderson Bortolin, de 37 anos, foi encaminhado à Polícia Judiciária e recolhido ao Presídio Estadual de Rosário do Sul (PERS).

O alegretense foi condenado por crime de roubo e tentativa de homicídio ocorrido na noite de 26 de março de 2007. Na época, com o auxílio de um comparsa, também de Alegrete, eles roubaram um estabelecimento comercial, localizado na rua Padre Antônio Stringuini, no Bairro Jardim Paraíso.

O casal de proprietários foi rendido com um revólver calibre .38 e um canivete. A mulher foi espancada e teve fratura na região da caixa torácica, além de outros ferimentos. O nível dos ferimentos a impediu de trabalhar por um período. Os autores fugiram levando 12 caixas de chicletes e uma bolsa com a documentação do comerciante, as chaves do imóvel e de uma moto Honda CG 125.

Durante a fuga, um policial civil percebeu a situação e perseguiu os ladrões. Os criminosos desferiram dois disparos contra o policial, que não foi atingido. Eles conseguiram escapas, mas foram descobertas pela Brigada Militar em uma residência, onde teria sido acolhidos. Os autores foram encaminhados ao departamento de polícia. As armas e parte dos produtos furtados foram apreendidos.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top