Você Está
Início > Notícias > Rosário do Sul tem novo secretário de Coordenação, Planejamento e Meio Ambiente

Rosário do Sul tem novo secretário de Coordenação, Planejamento e Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Coordenação, Planejamento e Meio Ambiente está sob novo comando. O professor Marcos Paulo Silva está à frente da pasta desde maio. Ele assume a função do ex-secretário José Abrelino Antunes.

Em setembro de 2015, quando a prefeita Zilase Rossignollo assumiu a Prefeitura Municipal, Silva foi se tornou responsável pela chefia de Gabinete. A possibilidade de compor o secretariado surgiu em maio deste ano.

O titular da pasta acredita que o desafio está “em administrar as ações do Gabinete e das Secretarias com um orçamento real, diminuindo despesas, analisando e ampliando  a arrecadação, buscando alternativas para manter a municipalidade”, avalia.

A Secretaria de Planejamento tem como missão coordenar as ações orçamentárias do município, seu funcionamento e as leis que regem esse sistema. A pasta trabalha diretamente na elaboração do Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). A secretaria atua também nas questões relativas a prospecção de investimentos no Município, dirige o Conselho Municipal de  Desenvolvimento (COMUDE) e  compõe a organização da Consulta Popular.

Reportagem: Natalia Apoitia / Gazeta de Rosário
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top