Você Está
Início > Notícias > Cidade > Alunos dos Bombeiros Mirins formam-se em Rosário do Sul

Alunos dos Bombeiros Mirins formam-se em Rosário do Sul

Aconteceu na noite de segunda-feira (25), no Centro Empresarial de Rosário do Sul, a formatura da turma de 2019 do Projeto de Bombeiros Mirins, desenvolvido pelo Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Rosário do Sul. Os 18 alunos deste ano receberam certificados.

A solenidade contou com a presença de familiares e parte do efetivo do Corpo de Bombeiros de Rosário do Sul.

O Projeto Bombeiro Mirim é homologado e instituído pelo Comando do Corpo de Bombeiros Militar do RS, tendo o foco voltado para educação preventiva e é desenvolvido em toda a área do 10º Batalhão do CBM, do qual Rosário do Sul está incluso. Ao todo, beneficia na região aproximadamente 300 crianças anualmente.

Em Rosário do Sul, o projeto foi realizado com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social, tendo como objetivo oportunizar a criação de espaços para as crianças na construção da cidadania, mobilizando esforços junto aos órgãos municipais, estadual e privado.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Em Rosário do Sul, as instruções foram ministradas pelos Soldados CBM Peña e David Medeiros e realizadas em encontros semanais ao longo do ano aos sábados à tarde, das 13h às 17h. Os alunos receberam ordem unida, atividades preventivas de bombeiro, cidadania, civismo, direitos humanos, educação no trânsito e meio ambiente.

As atividades extra classe também foram desenvolvidas, destacando-se a campanha do agasalho, onde os alunos percorreram diversas ruas da cidade recolhendo agasalhos e alimentos não perecíveis. Participaram também das atividades da semana de prevenção de combate a incêndio de 26 de junho a 2 de julho. Os alunos dos Bombeiros Mirins também desfilaram na semana da Pátria e Farroupilha respectivamente.

Formatura contou com presenças de convidados e participantes do projeto

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: CBM/Rosário do Sul

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top