Você Está
Início > Notícias > Esporte > Alunos rosarienses são destaques no JERGS e PARAJERGS

Alunos rosarienses são destaques no JERGS e PARAJERGS

Alunos de educandários de Rosário do Sul conquistaram vitórias durante a etapa de atletismo dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) e PARAJERGS. A fase da 19ª Coordenadoria Regional de Educação ocorreu na terça-feira (13), em Quaraí.

Dos alunos de escolas locais participantes, os campeões e classificados foram: Luciana Soares e Lavínia Cáceres Pinto, ambas da escola Rio Branco, no arremesso de peso infantil feminino; Marlon Araújo, da escola Nossa Senhora do Rosário, na corrida de 75 metros, e Pedro Henrique Mendes dos Santos, da escola Marçal Pacheco, no arremesso de peso, ambos no infantil masculino. Já no juvenil feminino, a campeã no revezamento 4×100 foi Vitória Flores Mota, da escola Plácido de Castro; Rilary Goulart, também do Plácido, no arremesso de peso, e Sthefany Filinkoski (foto em destaque), do Marçal Pacheco, no lançamento de dardo. Sthefany foi campeã estadual no ano passado e participou da delegação gaúcha nos Jogos Estudantis em Natal, Rio Grande do Norte, em 2018.

Leia mais notícias da editoria Esporte

No juvenil masculino os campeões foram Isaque Rodrigues, na corrida de 400 metros; Gabriel Flores na corrida dos 800 metros e Érick Prates, campeão na corrida de 3.000 metros, todos da escola Plácido de Castro. Mathias Burin, da escola Marçal Pacheco, foi campeão no salto em distância e Robson Menezes, da escola Oliveiro Thaddeo, foi campeão no lançamento de dardo.

A aluna Vitória Boaventura, da escola Rio Branco, conquistou classificações no PARAJERGS na prova de salto em distância e 100 metros rasos. Ela já tinha conquistado o título de campeã estadual em 2018 na corrida de 250 metros. A fase regional do atletismo para os JERGS e PARAJERGS ocorrerá no dia 11 de setembro em Bagé.

Vitória Boaventura foi campeã na corrida de 250 metros do PARAJERGS. Na foto com as professores Viviane Rodrigues e Emilene Girard

Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top