Você Está
Início > Notícias > Destaque > Alvorada vence nos pênaltis e é campeão dos Veteranos 45

Alvorada vence nos pênaltis e é campeão dos Veteranos 45

Na quente noite de quarta-feira (20), no Estádio Centenário, foi conhecido o primeiro campeão do Citadino 2019 em Rosário do Sul. O Clube Recreativo Alvorada superou o favorito  J.A. Esportes e conquistou nos pênaltis o título dos Veteranos 45, em partida bem disputada.

O J.A. Esportes tinha a melhor campanha na competição e era tido como favorito enquanto que o Alvorada chegava à final após uma derrota na fase de classificação. Já no início da partida, aos quatro minutos, um ataque pela esquerda deixou o cacequiense Alex Rossi livre para abrir o placar para o J.A.

A vantagem não significou a ampliação do placar, pois o jogo teve muita marcação e na parte final do primeiro tempo, o Alvorada atacava mais. Depois do intervalo, os dois times investiam em ataques e contra-ataques. Toninho, do Alvorada, teve ao menos duas chances claras de fazer gol. O J.A. também, mas parava nas defesas do goleiro Luis Fernando Menezes “Peito”.

Foi em pênalti que o Alvorada chegou ao empate. Odair Tomate buscava o gol quando sofreu falta. Evandro da Silva cobrou e deslocou o goleiro Minhoca, empatando o jogo em um a um. A partida seguiu com algumas reclamações e cartões amarelos aplicados pelo árbitro Santaiana até o fim do tempo normal em 1 a 1.

Leia mais notícias da editoria Esporte

Com os atletas dos dois times ao centro do campo, teve início a série de penalidades. Zeca Righi abriu o placar para o J.A. Esportes, depois Evandro da Silva empatou. Na segunda cobrança do J.A., o goleiro Luis Fernando defendeu para o Alvorada. Toninho Andrade colocou o Alvorada na frente com 2 a 1. O J.A. chegou a empatar em 2 a 2, porém o Alvorada fez 3 a 2. Na quarta cobrança do J.A., mais uma defesa do goleiro Peito, mantendo 3 a 2. Com dois pênaltis defendidos, restou ao goleiro cobrar a quarta cobrança. Peito chutou no centro direito da goleira de Minhoca, que não conseguiu pegar, decretando 4 a 2 e o título do Alvorada muito comemorado pelos atletas e comissão técnica.

“Foi muito suado, lutamos muito. Começamos a reação quando eu sofri o pênalti. A partir daí empatamos, fomos para os pênaltis e fomos campeões, estamos muito contentes”, explicou Odair Tomate, um dos artilheiros do certame.

O técnico Dênis Rodrigues destacou a tranquilidade do time mesmo em meio a adversidade e as cobranças de pênalti. “Um título muito importante pois vínhamos até desacreditados (…). Quero dizer que estamos de parabéns pelo jogo que fizemos em 90 minutos e fomos com a cabeça erguida para os pênaltis. Acho que pênalti não é sorte é a questão também de estar com a cabeça no lugar e da competência. o esporte continua e ano que vem estamos de novo”, concluiu.

O goleiro Luis Fernando “Peito” recebey dois prêmios da Sedetur, organizadora do campeonato. O de melhor jogador da decisão e de melhor defesa, que foi do Alvorada. O time de Denis Rodrigues levou ainda dois outros prêmios, de goleadores do campeonato com Odair Tomate e Toninho Andrade.

Goleiro Luis Fernando “Peito” recebeu duas premiações

Após foi feita a premiação ao J.A. com troféus e medalhas. Logo após, o time do Alvorada recebeu, das mãos do vereador Luis Guma Júnior (PTB), o troféu entregue ao capitão Buião. As medalhas foram entregues por Márcio Rodrigues para o formador do time, Edson Medeiros “Amendoim”.

Clube Recreativo Alvorada, campeão Veteranos 45:
Luis Fernando Menezes “Peito”, Max Santos, Carlos Henrique, Artur Flores, Márcio Pedroso, Fabrício Marques, Rogério Preto, Julio Cesar Santos, Odair da Rosa “Tomate”, Edson Medeiros “Amendoim”, Ari Rodrigues, Neri Agenor Bayon, Claudio Santos “Buião”, Luis Amarilio, Evandro da Silva, Antonio Lopes, Luis Eglon Lima Silva, Luis Fernando, Jesue Arnaldo, Givanildo Cavalheiro “Giva”. Capitão Gilson Mello. Técnico Dênis Rodrigues.

Equipe do Alvorada venceu nos pênaltis e é campeã municipal dos Veteranos 45

SAIBA MAIS

Além da final do Veteranos 45, disputada na noite de quarta-feira (20), ocorrerão outras quatro finais do Citadino 2019. No próximo sábado (23), às 15h30, será a vez de São Paulo e Sacolão decidirem o título dos Veteranos 33. Na sequência, J.A. Esportes e AABB definem o campeão dos Veteranos 50 anos. No domingo (24), às 15h, ocorre a final dos juvenis entre Sacolão e J.A. Esportes. Depois, a final do Principal entre Sacolão e Atlético União. Todos os jogos serão no Centenário e se as partidas terminarem empatadas, os jogos irão para os pênaltis.

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top