Você Está
Início > Notícias > Anita Garibaldi e mulheres tradicionalistas são homenageadas na Câmara de Vereadores

Anita Garibaldi e mulheres tradicionalistas são homenageadas na Câmara de Vereadores

Durante a sessão plenária da última segunda-feira (6), o Poder Legislativo realizou homenagens ao bicentenário de Anita Garibaldi, comemorado neste ano.

O Instituto Cultural que leva o nome da personagem histórica, bem como o Piquete em Rosário do Sul, além de tradicionalistas rosarienses, foram homenageados.

A sessão foi presidida pelo vereador Gilson Alves (PDT) e teve a participação de todos os parlamentares. Considerada heroína de dois mundos, Anita tem data de nascimento em 30 de agosto, em Santa Catarina. A vice-presidente do Instituto Cultural Anita Garibaldi, rosariense Neliane Ereno, manifestou-se na tribuna e relembrou a história da homenageada.

O prefeito Vilmar Oliveira (PDT) e o vereador proponente da ocasião, Joel de Freitas Paulo (PDT), realizaram a entrega de certificado alusivo à data ao Instituto, bem como uma condecoração pelos 19 anos do Piquete Anita Garibaldi, recebida por sua coordenadora Anair dos Santos.

Na mesma oportunidade, foram agraciadas com flores a patrona municipal dos festejos farroupilhas deste ano, Edina Alves dos Santos, que também é patroa do CTG Passo do Rosário, além de Gladys Oliveira Zambrano, homenageada dos festejos farroupilhas, e Marina Leal, coordenadora do Movimento Tradicionalista da Mulher Rosariense (MTM).

Leia mais notícias da editoria de Política

Ao final, foi a vez do vereador Freitas Paulo ser lembrado pelas integrantes do Instituto Anita, por ser coordenador dos festejos farroupilhas em Rosário do Sul.

Foto em destaque: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top