Você Está
Início > Notícias > Cidade > Volume de chuvas chega a cerca de 200 mm em Rosário do Sul

Volume de chuvas chega a cerca de 200 mm em Rosário do Sul

Alto volume de chuvas acompanhadas de granizo causaram danos em vários municípios do Rio Grande do Sul durante feriadão de 7 de setembro.

Em Rosário do Sul, o volume de água foi expressivo, sobretudo na zona rural. Na região do Caverá, 4º distrito do município, os registros foram superiores a 200 milímetros. A precipitação resultou no transbordamento de riachos, como no Rincão dos Fontoura. Houve suba no volume d’água também no Rio Ibirapuitã, em Alegrete.Em Rosário, conforme o Climarosul, choveu 177 mm até a noite de quarta-feira, 08. No bairro Primavera, zona norte, foram 171 mm e no bairro Jorge Arigony, 180 mm. 

Na divisa de Rosário com Cacequi, na região do Saicã, o leitor e morador da Guarda Velha, Antônio Carlos Arigony, informou que a chuva foi ainda mais expressiva. Segundo ele, desde sábado (4) até a noite de quarta, havia chovido impressionantes 270 mm.

Leia mais notícias da editoria de Cidade

A Defesa Civil de Rosário, através do coordenador Leandro dos Santos e Silva, informou à reportagem que o nível da água no rio Santa Maria está em 3m90cm e no rio Ibicuí da Armada atingiu a marca de 3m70cm.

Foto em destaque: Leandro Silva/Defesa Civil

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top