Você Está
Início > Notícias > Esporte > ARE entre os melhores do Handebol de Areia do RS

ARE entre os melhores do Handebol de Areia do RS

A Associação Rosário de Esportes (ARE) ficou entre as melhores do Rio Grande do Sul no Campeonato Gaúcho de Handebol de Areia 2022.

O campeonato foi encerrado no domingo, 22, em Porto Alegre. A equipe masculina foi vice-campeã e a feminino, terceiro lugar. O certame foi realizado excepcionalmente entre março, abril e maio, com três etapas neste ano.

A abertura ocorreu dia 13 de março, na Praia das Areias Brancas, em Rosário do Sul. O evento seguiu no dia 24 de abril, em Sapucaia do Sul, e encerrou no último fim de semana, na capital. Na categoria Masculino, o campeão foi o Beach HandBall Repuxo, de Porto Alegre. A ARE ficou com o vice-campeonato. Já o Feminino foi vencido pela Associação Bud’s de HandBeach, também de Porto Alegre. O Clube de Handebol de Capão da Canoa (CHCC) foi vice e a ARE ficou em terceiro.

O torneio foi promovido pela Federação Gaúcha de Handebol (FGHb) e teve uma temporada atípica devido à pandemia de coronavírus, por isso foi realizado no outono – os jogos geralmente acontecem no verão. Esta edição também contou com homenagem especial para o professor de Rosário do Sul, Carlos Eviliano Madruga, que faleceu ano passado, vítima da Covid-19.

Madruga comandava as duas equipes da ARE. “Foi nossa primeira temporada sem o nosso mestre Madruga. Temporada difícil em muitos aspectos, mas honramos nosso compromisso em levar o nome da nossa ARE ao topo do handebol de areia do Estado”, declaram em nota. A ARE agradece também aos apoiadores, que ajudarem a participação dos times nas três etapas.

Além das equipes já citadas, participaram ainda o Clube Brilhante, de Pelotas, e a Associação Desportiva de Handebol Criciúma, de Santa Catarina, como convidada.

Feminino foi o terceiro colocado no certame
Leia mais notícias da editoria de Esporte

ETAPA DE ROSÁRIO O evento ocorreu dia 13 de março, na Praia das Areias Brancas. Na abertura oficial, foram prestadas homenagens póstumas ao professor e incentivador do esporte Carlos Eviliano Madruga, falecido há um ano, vítima de Covid-19. Nesta etapa, a Associação Bud’s de HandBeach, de Porto Alegre, saiu na frente no Feminino, e o Beach HandBall Repuxo, também da capital, no Masculino – posteriormente confirmando o campeonato.

Foto em destaque: Divulgação/ARE

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top