Você Está
Início > Notícias > Destaque > ARE inicia trabalhos visando o Campeonato Gaúcho Sub 17

ARE inicia trabalhos visando o Campeonato Gaúcho Sub 17

A Associação Rosário de Esportes (ARE) iniciou nesta semana os trabalhos da temporada 2019 para o Estadual de Juvenis Sub 17, que tem previsão de início em abril. Num primeiro momento, a comissão técnica está avaliando os jogadores – inclusive de fora de Rosário – para compor o elenco que disputará o campeonato.

Sob a coordenação de Gabriel Najar e Alessandro Bisognin “Maninho”, os atletas realizaram a apresentação inicial na segunda-feira (18), no estádio Alcides Pereira (Centenário). Os treinos e avaliações ocorrem de segunda a sexta-feira, a partir das 15h. Do grupo de 2018, apenas quatro jogadores permanecem na equipe.

Este ano, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) irá realizar o certame com todas as equipes juvenis, diferente de 2018, quando havia disputa pelo Juvenil A e Juvenil B. O formato único já havia sido testado em 2017.

Leia mais notícias da editoria Esporte

Além de avaliar os atletas, a comissão técnica tem outro desafio pela frente: o curto espaço de tempo entre a preparação da equipe com a estreia no campeonato, prevista inicialmente para o dia 6 de abril.

Gabriel e Maninho conversam com alguns dos jogadores que estão sendo avaliados

Em entrevista à Gazeta, o técnico Gabriel Najar contou que 25 atletas compareceram nas duas primeiras tardes de treinos. “Num primeiro momento estamos olhando os atletas, pois ainda não os conhecemos. (…) Estamos tentando buscar atletas de fora. Já vieram quatro de São Gabriel treinar e vamos trazer também de Livramento e Quaraí. Com isso pretendemos agregar qualidade dentro do grupo”, destacou.

Em 2018, a ARE obteve quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas no campeonato Gaúcho Sub 17. Na primeira fase, a equipe terminou como líder do grupo com 11 pontos. Na segunda fase, foi eliminada nas quartas de final com duas derrotas para o SC Oriente, de Canoas.

Fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top