Você Está
Início > Notícias > Destaque > ARE vence em casa e lidera o grupo no estadual de juvenis

ARE vence em casa e lidera o grupo no estadual de juvenis

A brusca mudança no tempo, com forte vento, frio e muita chuva, deixou o campo do Estádio Centenário alagado e este foi o cenário para a segunda rodada da segunda fase do Estadual de Juvenis B. Mesmo assim, a Associação Rosário de Esportes conseguiu a vitória por 2 a 0, sobre o Encantado, na tarde de domingo (19). Com o resultado, a ARE é líder do grupo D com quatro pontos ganhos.

A equipe rosariense, treinada por Gabriel Najar, conseguiu a vantagem por dois gols ainda no primeiro tempo. Já na etapa final, a equipe recuou e buscou os contra-ataques para tentar ampliar o resultado.

A primeira boa chance da ARE surgiu aos 22 minutos do primeiro tempo, quando Andrey Bottura chutou de primeira e o goleiro Diogo Vian espalmou para fora. Aos 28, em jogada dentro da área, o meio-campista Lucas Lemos sofreu falta, e o árbitro Solano Oliveira assinalou pênalti. O capitão do time rosariense, Miguel Najar, cobrou no canto direito do goleiro e abriu o placar. O segundo gol surgiu aos 37 iniciais pela ponta esquerda, com uma jogada iniciada por Arthur Dias. Ele cruzou na área e a bola sobrou para Wesley Souza mandar para a rede.

Equipe da Associação que iniciou o jogo na vitória por 2 a 0 contra o Encantado no Centenário

Já na segunda etapa, a ARE iniciou bem, quando aos 3 minutos Miguel Najar chutou uma falta pela esquerda do ataque, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 34 minutos do segundo tempo, em outro contra-ataque, a ARE quase ampliou com Miguel Najar que chutou para fora.

No final da partida, o técnico Gabriel Najar avaliou o bom resultado, em entrevista a reportagem da Gazeta. “Representa muito nas nossas pretensões na segunda fase que é de passar bem posicionado e colocado. É uma fase onde a competitividade aumentou bastante e esses jogos com mando de casa vão mandar muito para a classificação final do grupo. Era importante para nós, somarmos os três pontos em casa. (…) Ficamos muito felizes e agora é se preparar para a próxima partida”, disse Najar.

A Associação Rosário volta a campo no próximo domingo (26), às 15h, quando irá até o Estádio das Acácias, encarar a equipe de Estância Velha, que divide a liderança no grupo com a ARE.

ARE (02)- Pedro, Gabriel, Lucas Índio, Miguel Najar, Andrey Bottura, Arthur Dias, Weslei Pires (Mikael Cardoso), Rian Gularte, Wesley Souza (Tiago Santos), Lucas Lemos (Christian Rodrigues) e Matheus Sperling “Mateusinho” (Chimbé). DT Gabriel Najar.

ARE lidera Grupo D do estadual com 4 pontos

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário 

FGF/Reprodução

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top