Você Está
Início > Notícias > Cidade > Associação Rosário em Cena realizou projeto sobre cultura da paz

Associação Rosário em Cena realizou projeto sobre cultura da paz

Entre os dias 19 e 27 de fevereiro, a Associação Rosário em Cena apresentou seu novo projeto cultural, que aborda temas sociais, com foco na paz e na vida em comunidade. Com encerramento nesta quarta-feira, a websérie “Quem Planta a Semente do Amor” teve mais de dez mil visualizações.

Conforme o produtor executivo e diretor do projeto, Paulo Evandro Costa, o programa em formato podcast tem o propósito de semear a cultura da paz. Com lives e entrevistas, o projeto abordou temas importantes para a comunidade. “A ideia é acolher questões sociais e ao mesmo apresentar pessoas, que muitas vezes não tem acesso a produtos como esse, a serem protagonistas no palco do Teatro João Pessoa, um patrimônio histórico da cidade”, declarou Paulo Evandro

Segundo ele, a nossa sociedade precisa de mais acolhimento e de uma nova didática, e catequizar novamente as pessoas para a paz. “Pensávamos que após o período pandêmico as pessoas estariam mais ligadas à paz, mas a chave virou de uma maneira errada. As pessoas estão muito mais violentas, muito mais afoitas, muito mais pensando no eu, que na coletividade. Então, é por isso que nasceu o Quem Planta a Semente do Amor. Nós vamos levar esse projeto sempre como da Associação Rosário em Cena, de todos nós”, concluiu.

Leia mais notícias da editoria de Cidade

Os episódios foram apresentados no canal Paulo Evandro Teatro, no YouTube. “Mulheres empreendedoras a frente do seu tempo”, “Jovens profissionais e um olhar protagonista no futuro”, “Carnaval, uma conversa séria!”, “Produção Cultural: agentes da transformação”, “Cultura e Turismo, a chave econômica criativa”, “Negro Preto sim, Senhor!” foram alguns dos temas abordados. Além de Paulo Evandro, fazem parte do projeto o diretor de palco e assessor de produção Everton Corrêa, Diego Neves Lacerda no Cenário, Dona Negra Produções Artísticas no Camarim, Ingrid Mello Aguiar no Cabelo e Maquiagem, Cota Som e Richard Montezano na Sonorização e Iluminação.

Foto destaque: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top