Você Está
Início > Notícias > Esporte > Rosarienses sobem ao pódio na final do Circuito Verão SESC 2024

Rosarienses sobem ao pódio na final do Circuito Verão SESC 2024

Duas das representações rosarienses subiram ao pódio durante a grande final do Circuito Verão SESC de Esportes 2024, que ocorreu dias 02 e 03 de março em Torres, no litoral norte gaúcho.

A Associação Carlos Eviliano Madruga (ACEM-A) foi terceira colocada no Handebol de Areia Feminino e o Grêmio Esportivo Municipal foi vice-campeão no Basquete 3 x 3 feminino. Outras chegaram entre os cinco melhores. De toda a delegação os resultados mais expressivos foram no Basquete 3 x 3. Eram duas equipes locais na disputa. O masculino, com o Apel Basketeball ficou nas oitavas de final e não avançou.

No Basquete 3×3, o Municipal de Rosário foi vice-campeão feminino. Foto: Divulgação Sedecultur/ACEM

Já o feminino, representado pelo Grêmio Esportivo  Municipal, com as atletas  Tainara Farias, Vitória da Cruz e  Clarissa Correa chegaram a final perdendo apenas para o trio das Princesas do Sul, de Rio Grande, que foi formado por Cíntia e Gabriela Lubke e Louise Soares . Em terceiro ficou as Amigas da Fofa (Bagé).

No Handebol de areia chegou o outro resultado expressivo de Rosário do Sul e que também homenageia o incentivador e divulgador do esporte, com a Associação Carlos Eviliano Madruga (ACEM), que colocou equipes femininas e masculinas na competição. No masculino o ACEM A ficou com a quinta posição. A vitória ficou com o ADHC/Capão da Canoa.

No feminino o pódio com o terceiro lugar conquistado pela ACEM A, que ficou atrás somente da Torino Beach Handball (vice) e Bud’s (campeã) ambas da capital. Os times da ACEM foram liderados por Taiane Rodrigues e Leandro dos Santos e Silva que comemoraram junto das atletas os ótimos resultados. Taiane falou à Gazeta a respeito da conquista e lembrou o legado deixado pelo professor Eviliano e o retorno dos jogos:

“Através da administração municipal, Rosário teve uma etapa municipal do Circuito onde as equipes conquistaram a oportunidade de retornar a disputar a grande final do Circuito Verão Sesc de Esportes na cidade de Torres/RS após 4 anos sem esse acesso. A equipe feminina passou por uma reformulação quase completa nessa temporada, tendo em quadra apenas 2 atletas que disputaram os jogos com o professor Eviliano ha 4 anos atrás”explicou a professora.

ACEM inicia trabalho no handebol reformulada e seguindo o legado deixado pelo professor Eviliano Madruga. Foto: Divulgação Sedecultur/ACEM

Na primeira fase as jovens do ACEM A disputaram a classificação na chave com equipes de Santa Vitória do Palmar (2 a 0) e Santa Cruz (perderam por 2 a 0), passando para as quartas contra o Torino B de Porto Alegre, vencendo por 2 sets a 1. Na semifinal disputaram contra o Torino B perdendo por 2 sets a 1 na disputa do terceiro lugar venceram Santa Cruz do Sul por 2 sets a 1 garantindo seu lugar no pódio.

“Nossa equipe teve uma crescente extraordinária durante a competição tendo em vista que foi a primeira experiência a nível estadual deste grupo, contra já equipes tradicionais como Bud’ S de Porto Alegre, equipe campeã gaúcha da modalidade que também conquistou o primeiro lugar no círculo e a equipe do Torino, atual vice campeã gaúcha da modalidade que também conquistou a segunda colocação no circuito. Como legado do professor Eviliano, continuamos trabalhando para manter as equipes de Rosário no cenário estadual do Handebol de praia”finalizou a atleta e coordenadora Taiane.

DEMAIS RESULTADOS

Além destas duas modalidades, Rosário foi representado no Futevôlei, sendo que no masculino Andrey Bottura e Leonardo Santos ficaram nas oitavas de final e no feminino Ketelen Bottura e Flávia Brum conquistaram um importante 4º lugar no geral. 

No Beach Tennis Maqueli e Josef competiram na categoria misto obtendo um ótimo 4º lugar. Já  no vôlei de areia no masculino Sidy e Mattheo ficaram na primeira fase e Suelen e Thais chegaram até às oitavas de final.

No Beach Soccer (futebol de areia) o masculino com o Riachuelo ficou na primeira fase enquanto que as meninas do Ranek foram até às oitavas pelo feminino.

Leia mais notícias da editoria de Esporte

A delegação rosariense ganhou o transporte do SESC e da Prefeitura Municipal e acompanhou o grupo todo Gabriel Najar e outros dois integrantes do departamento de desporto da Sedecultur que parabenizaram a todos pelo desempenho em Torres no último final de semana.

Foto destaque: Divulgação Sedecultur/ACEM

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top