Você Está
Início > Notícias > Destaque > Associação Rosário sofre a primeira derrota no Gauchão Juvenil, mas segue líder

Associação Rosário sofre a primeira derrota no Gauchão Juvenil, mas segue líder

Foram sete gols em um jogo eletrizante entre a Associação Rosário de Esportes (ARE) e a Sociedade Esportiva Recreativa (SER) Santa Rosa, definido no final pela equipe da casa. A partida terminou em 4 a 3, na primeira derrota da ARE no Campeonato Estadual de Juvenis Sub-17. Apesar do resultado negativo, os rosarienses seguem líderes do grupo A, com 15 pontos.

A ARE entrou em campo com três desfalques importantes. O zagueiro Bruno Cardoso, o volante Eliezer Rodrigues e o atacante Wesley Souza tiveram de ficar de fora. Outra dificuldade enfrentada pela equipe foi a viagem até o estádio Carlos Denardin, em Santa Rosa. O trajeto somou mais de mais de cinco horas.

Foto: Divulgação / Izielli Moura / Associação Rosário de Esportes (ARE)

Os rosarienses encontraram um adversário motivado pela busca da classificação. O Santa Rosa disputa a vaga para a próxima fase com o Cruzeiro de Santiago, que está logo atrás da equipe na tabela. Todos esses fatores influenciaram na primeira derrota do grupo comandado pela dupla de técnicos Gabriel Najar e Alessandro “Maninho” Bisognin. Em seis jogos pelo Estadual, foram cinco vitórias consecutivas.

Agora, o time se prepara para uma nova viagem longa, de cerca de seis horas ida e volta, para enfrentar o Esporte Clube Uruguaiana, na cidade dos adversários. O jogo acontece no próximo domingo (18), às 15h, no Estádio Felisberto Filho.

Foto: Reprodução / FGF

Jogo de muitos gols

A Associação Rosário iniciou melhor no jogo. Aos 10 minutos, Jonatas da Hora Monteiro “Cara Preta” marcou um golaço, abrindo o placar.

O Santa Rosa reagiu e empatou aos 26 iniciais. A virada veio logo depois, aos 30 minutos, em cobrança de pênalti.

A ARE não se abateu e buscou o placar novamente, ainda na primeira etapa. Patryck Fontoura assumiu a responsabilidade e marcou duas vezes seguidas: aos 35 minutos e aos 40, em bola parada, cobrando falta. O placar estava em 3 a 2 para os rosarienses, mas o Santa Rosa seguiu pressionando e conquistou novo empate, já com um minuto de acréscimos do primeiro tempo.

Foto: Divulgação / Izielli Moura / Associação Rosário de Esportes (ARE)

Na segunda etapa, a equipe da casa fez o último e definitivo gol da partida, aos 10 minutos: 4 a 3 para o Santa Rosa. “O jogo foi muito difícil. O adversário mandante precisava do resultado, pois estava em zona de perigo de não classificar. Foi um jogo aberto, com várias situações de gols. Infelizmente o Santa Rosa soube aproveitar as melhores chances e saíram com a vitória”, assinalou o técnico Maninho.

O time se reapresentou nesta sexta-feira (16), no Estádio Centenário, em Rosário do Sul, para acompanhar o treinamento do restante do grupo, que ficou na cidade. “Vamos acertar onde erramos pra que consigamos fazer uma boa partida em Uruguaiana, e voltar com a vitória pra cidade de Rosário”, afirmou Maninho, sobre o jogo que acontecerá no domingo (18).

O desgaste das viagens é grande, mas o grupo está fechado e busca seguir na liderança. O grande objetivo é o título inédito da competição.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação / Izielli Moura / Associação Rosário de Esportes (ARE)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top