Você Está
Início > Notícias > Destaque > Bailarinos de Rosário vencem Festival Internacional

Bailarinos de Rosário vencem Festival Internacional

Os bailarinos Paulo Evandro Costa e Bruna Prates conquistaram mais uma plateia com suas coreografias. Dessa vez, a apresentação foi no Festival Internacional de Dança do Uruguai – Etapa Internacional da Confederação Interamericana de Profissionais de Dança (CIAD), em Salto, nas Termas do Arapey. A dupla rosariense venceu o primeiro prêmio da categoria Geral, além do Duo Adulto Livre e a da Coreografia.

Os dançarinos dividiram o palco com representantes do Uruguai, do Brasil e da Argentina. Já consagrados com o espetáculo “Poesia em Movimento”, pelo qual foram premiados no evento, eles também apresentaram a nova “El Sol Del Libertad” (O Sol da Liberdade, em tradução livre do espanhol). O número, apresentado pela primeira vez em novembro do ano passado, é uma homenagem à Argentina e à figura histórica de Evita Perón. A dança relata a despedida de um casal que se separa devido à guerra.

Dançarinos apresentam seu número. Foto: Reprodução/Facebook

“Durante toda a minha vida travei uma batalha comigo mesma para que a cada dia a minha ‘bailarina interior’ se tornasse mais viva e forte. Sempre encarei a vida como uma bela dança. Saber que encontrei um parceiro incrível que acredita em mim, nos meus sonhos e na minha força é fantástico! Cada momento compartilhado, cada desafio vencido tenho como uma declaração de amor”, publicou Bruna em suas redes sociais, que encarou o desafio de ser bailarina mesmo com as dificuldades que enfrente em decorrência de uma paralisia cerebral.

Para a jovem, a coreografia mais recente é libertadora, em suas palavras. “Tive que enfrentar meus medos para descobrir que meu amor pela dança, por tudo o que ela proporciona e pelo meu par (que enfrentou meus medos comigo, não me deixou desistir nunca) me fez ver que se fazemos de coração e juntamente com quem amamos nada nos impede, pois somos capazes de tudo aquilo que quisermos”, declarou Bruna, sempre agradecendo seu parceiro e professor Paulo, bem como aos apoiadores que tornaram essa trajetória possível, em especial seus pais.

“Vale cada centavo”

Como premiação, a dupla recebeu uma Beca – passaporte para outros festivais – para eventos em todo o território uruguaio e duas medalhas. “Não recebemos dinheiro. Sei que é meio utópico dizer isto, mas valeu cada centavo que gastamos, pois nossa arte é única e encanta a todos. Isto muito nos satisfaz”, declarou Paulo Evandro, em entrevista à Gazeta.

Bruna e Paulo caracterizados para a coreografia “Poesia em Movimento”. Fotos: Reprodução/Facebook

Como próximas atividades da dupla, o coreógrafo conta que tentaria participação no Circuito Uruguai e Argentina, porém lamenta não possuírem recursos. “Quando tivermos oportunidades novas, tentaremos estar juntos, representando nossa cidade. Os comentários e avaliações dos jurados internacionais nos apontam como a mais nova técnica em dança, pelas habilidades e performance. A coreografia Sol da Liberdade abriu o evento e deixou centenas de pessoas emocionadas. Esperamos a chance de um dia termos um grupo de empresários que nos apoiem”, concluiu.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top