Você Está
Início > Notícias > Cidade > Baile dos Sonhos proporciona festa de 15 anos para jovens em Rosário do Sul

Baile dos Sonhos proporciona festa de 15 anos para jovens em Rosário do Sul

Muitas jovens sonham com o primeiro beijo, o primeiro sapato de salto, a primeira conquista. Mesmo com a contemporaneidade e a diversidade de opções e desejos, alguns momentos ainda seguem imaculados na mente de algumas garotas. É baseado nesse desejo que o Interact Club Serra do Caverá promove o Baile dos Sonhos. A entidade, com o apoio da comunidade, proporciona uma festa de 15 anos para jovens estudantes de Rosário do Sul.

Nesse ano, três meninas foram contempladas com o presente. O evento é baseado em um concurso de redação. As autoras das redações que melhor descreverem “Por que mereço ter uma festa de 15 anos” são agraciadas com um book fotográfico, cabelo e maquiagem, vestido para o baile, o anel e a festa.

Para a presidente do Interact local, Elisa Noal, a gratidão por poder proporcionar momentos de alegria para as outras pessoas é o que motiva o trabalho do grupo. Para a jovem de 17 anos, ler as redações e perceber que as histórias são reais e emocionam fazem o trabalho valer a pena.

O Baile dos Sonhos é realizado em Rosário desde 2014. A cada ano, uma escola é escolhida para integrar o projeto.

Lucelaine Silva, Chaiane Brites e Jennifer Pereira são três jovens da rede pública de ensino que tiveram a oportunidade – por meio da verdade de suas histórias, aproveitar o momento de felicidade e comemoração. Elas participaram de reuniões, escolheram os vestidos, dançaram a valsa e celebraram uma noite de diversão.

Elisa conta que não só as aniversariantes se envolvem no processo, mas os familiares também. “Uma das mães me enviava WhatsApp todos os dias para saber como estava tudo”, conta a presidente do Interact.

O baile, realizado no CTG Crioulos do Caverá foi aberto ao público e reuniu cerca de 200 pessoas. Cada uma das aniversariantes recebeu 10 convites para distribuir entre os familiares e amigos. Três casais do Rotary local foram escolhidos para apadrinhar cada uma das jovens e presenteá-las com o anel. Ao final da noite, as alegrias eram muitas e certeza uma só: ajudar ao outro não tem preço.

O Interact Club Serra do Caverá possui 31 membros. Para participar, basta entrar em contato com algum deles.

Foto: Paulo Eliézer & Andressa Izaguirry – Fotografias
Reportagem: Natalia Apoitia / Gazeta de Rosário
Fotos: Paulo Eliézer & Andressa Izaguirry – Fotografia

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top