Você Está
Início > Gazeta Rural > Pecuaristas registram dois abigeatos em Rosário do Sul

Pecuaristas registram dois abigeatos em Rosário do Sul

Mais dois casos de furto abigeato consumado foram registrados em Rosário do Sul. Ambos ocorreram na região do Xanota – em propriedades lindeiras, localizadas as margens da BR 290.

Na madrugada do último dia 18, domingo, um boi tropeiro foi levado por abigeatários que cortaram a cerca da propriedade de um senhor de 43 anos. O animal não foi localizado. O proprietário calcula um prejuízo de R$ 2 mil.

Na quarta-feira anterior (14), uma propriedade, vizinha à do furto do boi tropeiro, também foi alvo de ladrões. De acordo com o boletim registrado pelo proprietário, de 42 anos, foram levados uma vaca e equipamentos de montaria. Não há suspeitos. O prejuízo também foi estimando em cerca de R$ 2 mil.

Relembre

No início do mês, oito ovinos vivos foram levados de uma propriedade, na região da Cruz de Pedra, também nas margens da BR 290. Conforme o relato da vítima, de 78 anos, não era a primeira vez que esse tipo de crime acontece no local.

Mais recentemente, na última terça-feira (20), a Brigada Militar prendeu cinco pessoas suspeitas de furto abigeato em Rosário do Sul, na região da Serra do Caverá. Eles estavam acampados próximos a uma propriedade rural, no 3º Distrito – Viradouro, de onde haviam sido furtadas 16 ovelhas. Três dos animais foram encontrados nas redondezas do acampamento e um dos homens admitiu ter carneado um animal para consumo do grupo. Armas, munições e material de caça também foram encontrados e apreendidos.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top