Você Está
Início > Notícias > Destaque > Basquete de escolas rosarienses estão na final dos JERGS

Basquete de escolas rosarienses estão na final dos JERGS

As equipes de basquete infantil masculina do Instituto Ruy Ramos e a juvenil feminina do Plácido de Castro foram campeãs nas fases micro-regional e regional. Agora as equipes estão nas finais estaduais dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS). As duas fases classificatórias ocorreram na última terça-feira (20), em Bagé.

As classificatórias envolveram a 19ª Coordenadoria Regional de Ensino, da qual pertencem as escolas de Rosário do Sul. Pela manhã, a disputa micro-regional envolveu também equipes de Bagé e Cachoeira do Sul. Nela o Instituto Ruy Ramos foi campeão no Infantil masculino e o Plácido de Castro foi representado pelas duas equipes juvenis masculina e feminina, sendo campeãs e passando para a fase regional.

Leia mais notícias da editoria Esporte

Na categoria juvenil, o Plácido foi vice-campeão, perdendo a final para o IFF de Pelotas. Já a equipe feminina conquistou o título de campeã regional. Na categoria infantil, o Instituto Ruy Ramos chegou na fase regional e saiu campeão com a equipe masculina. O basquete infantil feminino teve o título vencendo a equipe da escola João Goulart, de São Gabriel.

“A equipe respondeu positivamente ao que esperávamos, realizando confrontos bem disputados”, disse o professor Eviliano Madruga, responsável pelo time juvenil feminino do Plácido, que está classificado para a final estadual.

Agora os times preparam-se para a final estadual do Basquete dos JERGS, que ocorrerá de 30 de agosto a 1º de setembro, em Santa Cruz do Sul.

Time Juvenil feminino do Plácido também conquistou títulos em Bagé

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top