Você Está
Início > Notícias > Destaque > BM prende três pessoas por tráfico e posse de arma na tarde desta terça-feira

BM prende três pessoas por tráfico e posse de arma na tarde desta terça-feira

Duas mulheres foram presas pela Brigada Militar de Rosário do Sul em ocorrência de tráfico de drogas na tarde desta terça-feira (26). Um usuário também foi identificado. Quinze porções de maconha, três armas de fogo e mais de quatro mil reais foram apreendidos. A ação ocorreu no bairro Presidente Vargas e Tenente Bandeira.

No início da tarde, a Brigada Militar avistou, na Rua Menoti Vargas, bairro Presidente Vargas, a acusada de 37 anos, um homem de 27 e um usuário de 31 em frente ao imóvel, momento que os dois primeiros fugiram para o interior da casa. O usuário foi abordado e com ele encontrada uma porção de maconha. No interior do imóvel a mulher tentou desfazer-se de duas porções de maconha jogando elas no fogo de um fogão a lenha, sendo retiradas pelos policiais e apreendidas.  O homem foi abordado e com ele encontrado um revólver calibre 38 na municiado com três cartuchos intactos. Na casa foi encontrado ainda uma balança digital, uma espingarda calibre 36 e outro revólver calibre 38, estes no forro da casa, e ainda R$ 3.750,00 em espécie.

Indagada sobre a droga, a acusada, que já havia sido presa no dia 14 de fevereiro pelo mesmo crime, informou que havia comprado de outra acusada, no bairro Tenente Bandeira. Os policiais foram até ao imóvel de uma mulher de 62 anos. Ela tentou se livrar de 12 tijolos de maconha prontos para comercialização, mas a droga foi apreendida. Com ela foram apreendidos R$ 346. Ela também já havia sido presa e recolhida ao presídio da cidade pelo mesmo crime no final de março deste ano.

Leia mais notícias da editoria Polícia

O total de drogas apreendidas na ação foi de 88 gramas de maconha. Os três presos e o usuário, juntamente com todo o material apreendido, foram encaminhados a delegacia da Polícia Civil onde a autoridade policial determinou o auto de prisão em flagrante delito (APFD) contra os três acusados, sendo a mulher de 37 e o homem de 27 por tráfico e posse de arma de fogo e de tráfico contra a acusada de 62 anos. Eles foram recolhidos ao presídio estadual. O usuário de 31 foi autuado por posse de entorpecentes e liberado.

A acusada de 37 anos já possui longo histórico policial e já foi recolhida ao presídio por outras oportunidades além das duas deste ano. Em setembro de 2019 ela foi presa por tráfico e posse de munição e em janeiro de 2017 também foi autuada por tráfico e objetos sem procedência em sua residência.

Foto: Brigada Militar / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top