Ícone do site Gazeta de Rosário

Brigada Militar prende casal com mais de 4kg de drogas em Rosário do Sul

BM apreendeu quatro tijolos de maconha e porção de crack

Um casal foi preso na tarde de domingo (11), por tráfico de drogas, em Rosário do Sul. Com a dupla, foram apreendidos mais de quatro quilos de drogas, entre maconha e crack. Esta foi a maior apreensão de drogas realizada este ano no município.

Durante patrulhamento de rotina, uma guarnição da Brigada Militar avistou um rapaz chegando de tele-moto em um local suspeito de ser usado para tráfico de drogas, que fica em uma rua do bairro Olivério Ramos de Vasconcellos. Os policiais entraram no imóvel e flagraram a comercialização dos entorpecentes.
O usuário foi identificado como um adolescente de 15 anos, que não chegou a efetuar a compra, mas confirmou ter ido até lá para adquirir R$ 50 em maconha. No local, foram identificados os traficantes, um homem de 22 anos e uma mulher de 23.

Os PMs apreenderam tijolos de maconha com o total de 3kg e 371 gramas, além de 258 gramas de crack, somando mais de 4 kg de entorpecentes. Também foram apreendidas uma balança de precisão usada para a pesagem das drogas, R$ 464 em dinheiro e dois telefones.
O casal foi encaminhado para a Delegacia de Polícia e os itens foram apreendidos. Três crianças menores de idade foram entregues para a mãe do suspeito.

Na DP, foi determinado o auto de prisão em flagrante delito por tráfico de drogas para o casal e o adolescente foi arrolado como testemunha do crime. Os acusados foram recolhidos ao Presídio Estadual da cidade, e o menor liberado, entregue para um familiar.

Esta foi a maior apreensão de drogas realizada no ano de 2018 em Rosário do Sul. Antes, no dia 26 de fevereiro, a Brigada Militar já havia apreendido mais de 260 gramas de maconha, além de porções de cocaína, em ocorrência no bairro Vila Nova. Na oportunidade uma mulher e dois homens foram recolhidos ao presídio acusados de tráfico de entorpecentes.

Já a Polícia Civil, no cumprimento da operação “O Retorno”, realizada na tarde de 9 de fevereiro, prendeu sete pessoas acusadas de tráfico de drogas, e apreendeu aproximadamente 300 gramas de maconha, bem como porções de cocaína.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Brigada Militar / Divulgação