Você Está
Início > Notícias > Destaque > Brigada Militar realizou “Operação Avante Total”

Brigada Militar realizou “Operação Avante Total”

O 2º Regimento de Polícia Montada (2º RP Mon) – Regimento Coronel Juvêncio Lemos – com sede em Livramento, desencadeou na última quinta-feira (19), a Operação “Avante Total”, em todos os seis municípios abrangidos pelo Regimento O Heróico. A ação englobou as cidades de Santana do Livramento, Rosário do Sul, Alegrete, São Gabriel, Santa Margarida do Sul e Vila Nova do Sul, compreendendo o emprego do efetivo junto a situações de policiamento ostensivo.

Esta foi a primeira ação após a troca de comando do Regimento Coronel Juvêncio Lemos, ocorrido no dia anterior, dia 18 de abril, quando o Tenente Coronel Adilomar Jacson Silva, passou o comando ao Tenente Coronel Glademir Barbosa Otero.

A Operação Avante Total teve a coordenação em Rosário do Sul do Capitão Siqueira, comandante do 3º Esquadrão de Polícia Montada. Na oportunidade, o efetivo da Brigada Militar realizou a abordagem de 63 pessoas, 37 carros e 12 motocicletas. Na ação foram realizados um Boletim de Ocorrência com termo Circunstanciado e duas pessoas foram presas por envolvimento em ocorrência de tráfico.

Na região, o total de pessoas abordadas foi de 366; sendo 221 carros revistados e 69 motos abordadas. Deste total, quatro veículos foram recolhidos; foram feitos dois Boletins de ocorrência com termo circunstanciado; duas prisões envolvendo tráfico, além de uma prisão por suspensão do direito de dirigir; uma prisão por cumprimento de mandado; uma apreensão de revólver calibre 22 e a apreensão de oito munições do mesmo calibre.

Em Rosário do Sul, mulher foi presa por tráfico

Uma mulher de 52 anos foi presa por tráfico de drogas na manhã do dia 19 de abril. Com ela, foram encontradas porções de crack e uma quantia em dinheiro. Além dela, um usuário de 21 anos também foi preso.

Dinheiro e crack foram apreendidos no bairro Progresso

Conforme o registro, durante patrulhamento de rotina, uma das guarnições da Brigada Militar visualizou, às 7h30, um homem de 21 anos, em via pública na zona oeste da cidade. Após ser identificado, foi encontrada com ele uma pedra de crack, que ele confessou ter adquirido por R$ 10,00 em um imóvel no bairro Progresso.

Leia mais notícias da editoria Polícia.

No local, já conhecido como ponto de tráfico, os PMs identificaram a moradora, uma mulher de 52 anos. No imóvel foram encontradas 12 pedras de crack e a quantia de R$ 154,65 em dinheiro.  A mulher, que já possui antecedentes por tráfico, e o usuário foram apresentados na Polícia Civil, onde a autoridade policial determinou a lavratura de Prisão em Flagrante Delito por tráfico de drogas contra a mulher, que após o registro foi recolhida a ala feminina do Presídio Estadual de Rosário do Sul. A droga e o dinheiro foram apreendidos.

A ocorrência entrou nas estatísticas do comando regional da Brigada Militar, que realizou naquela data a operação “Avante Total”.

Foto: Brigada Militar / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top