Você Está
Início > Notícias > Destaque > Caminhão cai na ponte de São Simão, em Cacequi

Caminhão cai na ponte de São Simão, em Cacequi

Um caminhão caiu no rio Santa Maria após o desabamento de parte da ponte que dá acesso ao 3º Distrito de Cacequi, na região do balneário São Simão. Com a queda, o trecho foi interditado. A prefeitura de Cacequi está reunida para tratar da remoção do caminhão e avaliação dos danos na ponte.

Caminhão ficou em parte submerso no Rio Santa Maria após a queda de parte da ponte de São Simão, interior de Cacequi

O fato ocorreu na tarde da última quinta-feira (26) e repercutiu após circularem fotos e vídeos nas redes sociais, mostrando um caminhão tombado e parcialmente submerso no rio Santa Maria.

Em contato com a Secretaria do Transporte e Trânsito da Prefeitura Municipal de Cacequi, a reportagem da Gazeta foi informada que uma reunião estaria ocorrendo no gabinete do prefeito Francisco Fonseca, com seu secretariado, para buscar uma solução para o problema.

Leia mais notícias da editorial Geral

A primeira necessidade seria a retirada do caminhão. Como a prefeitura não possui guindaste, existe a possibilidade de ser acionado o Exército para o auxílio na remoção, mas conforme informações da Secretaria de Transporte da cidade, não havia uma decisão concreta até o final da manhã de sexta-feira (27). Após a retirada do caminhão, a administração municipal deve avaliar os danos na estrutura da ponte, a fim de providenciar a sua recuperação.

A ponte de madeira é utilizada por moradores e produtores rurais de Cacequi e Rosário do Sul e faz ligação com as localidades de Corte e Capela do Saicã. O trecho é a principal ligação do centro de Cacequi com estas duas localidades.

A estrutura teve uma grande reforma no final da década de 90. Desde sua construção, a ponte também foi atingida por inúmeras chuvas, que inclusive deixaram a estrutura parcialmente submersa nos últimos anos.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Whatsapp/Reprodução

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top