Você Está
Início > Notícias > Cidade > Campanha do Agasalho 2019 é lançada em Rosário do Sul

Campanha do Agasalho 2019 é lançada em Rosário do Sul

Na noite desta quinta-feira (30) aconteceu a abertura oficial da Campanha do Agasalho 2019 no teatro municipal João Pessoa. A arrecadação de agasalhos se estende até o dia 21 de junho. Em 2018, 24.600 peças foram distribuídas à comunidade rosariense.

Secretária Vilma Eneida Herlem

A secretária municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Vilma Eneida Herlem, ressaltou a importância do apoio de empresários e do comércio de Rosário do Sul. Segundo ela, a partir desta sexta-feira (31) serão distribuídas as caixas para arrecadação de agasalhos nos locais que queiram participar da campanha. A secretária também destacou o apoio do 4º Regimento de Carros de Combate (4º RCC), que no ano passado arrecadou 1.500 quilos de agasalhos.

A prefeita municipal, Zilase Rossignollo (PTB), salientou que as roupas que não estejam em condições de uso serão utilizadas para confecção de acolchoados e cobertores, que no ano passado possibilitou a produção de 240 edredons. A confecção é feita voluntariamente pelos servidores da secretaria de Assistência Social e pela comunidade que se disponibiliza a auxiliar. A prefeita também explicou que a forma de distribuição das peças ocorre de forma voluntária: é a pessoa quem escolhe qual o melhor agasalho para a família. Diferente do que acontecia em anos anteriores, quando a secretaria e os presidentes de bairros escolhiam as peças para as famílias.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, em 2018, a Campanha do Agasalho arrecadou 24.600 peças de roupas, beneficiando 1300 famílias, cera de 6500 pessoas. Além da confecção dos edredons, a campanha recebeu a doação de mais 110 cobertores da comunidade.

Podem ser doadas toucas, meias, cobertores, luvas, sapatos, calças, blusas, camisas, camisetas, blusões, jaquetas. Alimentos não perecíveis também serão recebidos. As doações podem ser feitas nos pontos de coleta espalhados pelo comércio local, nas Estratégias Saúde da Família (ESF) e secretarias municipais. Informações podem ser obtidas na Secretaria de Assistência Social pelo (55) 3231.7043.

Reportagem e fotos: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top