Você Está
Início > Notícias > Cidade > Campeão do The Voice Kids, Thomas Machado mostra talento em Rosário do Sul

Campeão do The Voice Kids, Thomas Machado mostra talento em Rosário do Sul

“Tudo começou com uma gaitinha que eu ganhei do Papai Noel”. Assim o gauchinho que conquistou o Brasil, Thomas Machado, começa sua história em entrevista à Gazeta de Rosário. O pequeno, de 09 anos, viu sua rotina mudar completamente após ser vencedor do The Voice Kids, programa de talentos musicais da Rede Globo. Em sua primeira visita a Rosário do Sul, na sexta-feira (07), ele contou um pouco sobre a carreira, os planos e o amor pela música tradicionalista.

Espontâneo e comunicativo, Thomas esteve na cidade para se apresentar em show com o grupo “Os 4 Gaudérios” no CTG Crioulos do Caverá.  Ele conta que desde cedo gostou do som da gaita e, após aprender, ele o irmão começaram a fazer shows na cidade natal, localizada na região metropolitana de Porto Alegre, Estância Velha. O integrante do grupo “Irmãos Machado” também já participou de uma das vinhetas de fim de ano da Rede Globo.

A ideia de participar do The Voice Kids surgiu quando o cantor mirim tinha oito anos, o que o impossibilitou de se inscrever na audição, uma vez que a idade mínima é de nove anos. Determinados, ele a família não desistiram. E foi ao subir no palco, pilchado e interpretando Beijinho Doce que todas as poltronas do júri se viraram para o Thomas. Ele escolheu como técnica a cantora Ivete Sangalo.

Foto: Thiago Lima / Gazeta de Rosário

Ao falar sobre a nova fase, ele conta que a rotina mudou bastante, mas que está feliz.  “Tudo está mais corrido, tem gente querendo que eu faça shows, dê entrevistas, mas eu estou muito feliz.”, comemora o cantor mirim.

O primeiro CD de Thomas Machado, gravado pela Universal, será lançado em breve. Ao final da entrevista, ele agradeceu a todos que torceram e contribuíram para a vitória. “Eu fico muito feliz com o apoio de todos vocês, muito obrigada”.

Cerca de 800 pessoas foram assistir o jovem talento no CTG Crioulos do Caverá. Thomas viaja com a sua própria banda, que possui quatro músicos. O gaiteiro é o seu irmão mais velho e o pai é o violonista.

Reportagem: Natalia Apoitia / Gazeta de Rosário
Fotos: Thiago Lima / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top