Você Está
Início > Notícias > Casos de embriaguez ao volante são registrados

Casos de embriaguez ao volante são registrados

Na manhã do dia 08 deste mês, várias ligações anônimas foram realizadas à Brigada Militar informando sobre um homem que dirigia embriagado pelas ruas, ameaçando a segurança de populares. Às 10h, os policiais abordaram o veículo suspeito, na Rua Bento Martins, próximo ao centro. Além do condutor, havia duas mulheres no Ford Focus, com placas de Caxias do Sul. Conforme o registro, os três envolvidos desacataram os policiais.

O homem, de 28 anos, teria resistido à abordagem e ameaçado os policiais. Em consulta ao sistema integrado foi constatado que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista está cassada. O veículo foi recolhido ao Guincho 5ª Roda e o homem ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde negou-se a realizar o teste do etilômetro. Um termo de prova testemunhal por embriaguez foi realizado. Segundo o registro policial, ele apresentava forte hálito etílico e estava bastante alterado.

O motorista e as duas ocupantes do veículo, uma de 38 e outra de 20 anos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, onde ele teria prosseguido com os insultos e ameaças aos policiais. No veículo haviam sido apreendidos um latão lacrado de cerveja, outro latão vazio e um copo de vinho. Também foram encontrados um facão com 45cm de lâmina, uma faca com aproximadamente 15cm de lâmina e um celular sem marca. Os objetos foram apreendidos. A autoridade policial determinou o registro simples para instauração de Inquérito Policial. O homem vai responder por embriaguez, resistência, desacato e ameaça consumado, e as mulheres por desacato.

Já às 23h16 da noite de domingo (11), a PRF abordou na ponte Marechal José de Abreu um veículo VW Gol preto, placas de Rosário do Sul. O motorista foi identificado como um rosariense de 35 anos. Foi constatado que ele apresentava sintomas de embriaguez. O veículo e o motorista foram encaminhados para o Posto da PRF, onde foi feito o teste do etilômetro. O resultado foi de 0,68mg/l, sendo o mesmo apresentado na Delegacia. No local, foi realizado o registro por Embriaguez Consumado. O veículo foi entregue para uma pessoa habilitada e o autor responderá pelo delito em liberdade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top