Você Está
Início > Notícias > Destaque > Operação Avante Rural fiscaliza fronteira

Operação Avante Rural fiscaliza fronteira

A equipe da Operação Avante Rural da Brigada Militar, cujo efetivo possui policiais de Rosário do Sul, realizou ações na cidade de Santana do Livramento/RS na última terça-feira (13), oportunidade em que foram efetuadas abordagens, fiscalizações, apreensões e prisões.

Porcos foram apreendidos no interior de veículo sem Guia de Transporte e licença de abate. Foto: Avante Rural/Brigada Militar

Durante a ação, os policiais depararam-se com um caminhão Mercedes Benz, com placas de Livramento, que transportava 117 animais bovinos carregados em uma propriedade. Os animais eram levados sem Guia de Trânsito Animal (GTA) e Nota Fiscal. Foi realizada a autuação no valor aproximado de R$ 3 mil para o autor e os animais, apreendidos.

Na segunda ocorrência, os policiais abordaram uma Toyota Hilux, também com placas de Livramento. O condutor trazia, aproximadamente, 80kg de carne suína sem procedência, pois não possuía Nota Fiscal, Guia do Produtor e licença legal para abate. A carne foi apreendida e o motorista apresentado na Delegacia de Livramento.

Em outra situação, um homem compareceu em uma barreira policial e informou que dois bovinos, que não eram de sua propriedade, haviam entrado em sua lavoura de soja há quatro dias. A guarnição fez contato com um produtor, vítima de furto abigeato, que foi até a localidade onde reconheceu os animais como sendo seus.

Os policiais também detiveram um argentino foragido de Dom Pedrito/RS, em uma estância no interior de Livramento. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia. Aos policiais foi informado que o homem estava foragido também da Argentina, onde havia cumprido quatro anos por crime de homicídio.

Durante uma barreira policial, uma arma foi apreendida no interior de um veículo. Também em abordagem, os policiais encontraram em um Kia Sorento, com placas de Ibirubá/RS. No carro estavam vários tipos de bebidas oriundas de Rivera, sem Nota Fiscal e fora da cota de compras permitida. O material e o dono da carga foram apresentados na Polícia Federal de Livramento para o registro. Os produtos foram apreendidos.

Pistola municiada também foi apreendida durante barreira policial. Foto: Avante Rural/Brigada Militar

NÚMEROS – Durante evento no Sindicato Rural de Livramento foram apresentados os números da Operação Avante Rural, que iniciou em outubro. As ações foram realizadas na região da Campanha e Fronteira Oeste:

– 56 propriedades rurais fiscalizadas;

– duas mil pessoas abordadas;

-1.300 veículos abordados;

– 15 policiais militares atuando;

– 22 municípios fiscalizados;

– 21 mil quilômetros percorridos;

– crimes combatidos: abigeato, contrabando, carne sem procedência, porte ilegal de arma e outros.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top