Você Está
Início > Notícias > Cidade > Celebração de Navegantes chega a sua 40ª edição em Rosário do Sul

Celebração de Navegantes chega a sua 40ª edição em Rosário do Sul

A celebração de Nossa Senhora dos Navegantes, do bairro Progresso, chega a sua 40ª edição e pelo segundo ano consecutivo evento religioso contará com carreata e missa na igreja Matriz.

A mudança da procissão fluvial deve-se a pandemia. A promoção é da Paróquia Nossa Senhora do Rosário com a comunidade de Navegantes e terá início no dia 30 de janeiro na capela do bairro Progresso ao lado da escola Independência. 

No domingo, 30, às 6h30, ocorrerá o terço a cargo das zeladoras de Fátima, confraria do Carmo, e às 20h tríduo com o tema “gratidão o tesouro dos humildes”. Na segunda-feira, 31, às 6h30 será realizado o terço dos homens e às 20h o tríduo com o tema “lançai redes sem temor e fazer discípulo”. Na terça-feira, 1º, às 6h30, acontece a reunião com o grupo Mãe Rainha e ás 20h o tríduo com o tema “Perdoar sem limite”.

Leia mais notícias da editoria Cidade

No dia 02 de fevereiro, a carreata sairá da comunidade de Nossa Senhora dos Navegantes às 19h45 até a igreja Matriz, onde irá acontecer a missa em homenagem a santa às 20h.

O padre Airton Gusmão relembra que todos devem ter cuidado com os protocolos da situação do Covid-19.

Foto em destaque: Julio Lemos/Gazeta de Rosário/Arquivo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top